Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

PRF prende chefe de quadrilha foragido

05.05.2015
11:31
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Policiais Rodoviários prenderam na noite de ontem, em Nova Santa Helena, Hally Daywyson de Almeida Bendô, 35. Ele conduzia um veículo VW/Gol e desobedeceu ordem de parada na BR 163. A Equipe PRF realizou  acompanhamento tático por quase 12 Km, até alcançá-lo e interceptá-lo, na rodovia estadual que liga Nova Santa Helena a Colíder, após várias manobras perigosas, ultrapassagens forçadas e pelo acostamento, realizadas pelo veículo em fuga.

Para o condutor havia Mandado de Prisão expedido pela 7a vara criminal de Cuiabá, em decorrência de violação ao regime semiaberto, monitorado pela tornozeleira eletrônica, desde  23/04/2015.

Na ocasião da abordagem o passageiro tentou dificultar a fiscalização ocultando documentação pessoal e fornecendo dados inverídicos. Ambos foram conduzidos a Del PJC de Itaúba e apresentados a Autoridade Policial.

Hally Daywyson cumpria pena desde a "Operação Aquiles" de combate às fraudes veiculares, em 2014. Ele chefiava um esquema criminoso de mais de 50 pessoas que atuavam em diversas frentes:  furto/roubo de  veículos, falsificação de documentos e realizavam adulteração dos sinais identificadores.
A quadrilha foi responsabilizada por mais de 200 roubos de veículos na grande Cuiabá. A operação realizada em 2014 também teve participação da PRF.

O acusado ainda responde por porte ilegal de armas, em processos anteriores.

Nas diligências após a prisão de ontem, a PRF constatou que o veículo fora alugado em Cuiabá mediante a utilização de documentos falsos, pelo passageiro, para facilitar a fuga.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO