Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

PRF prende um homem e uma mulher por tráfico de drogas em um mesmo ônibus, em ocorrências distintas

20.09.2014
09:08
FONTE: PRF Nucom

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  •  O cão K9 Konan
O fato ocorreu ontem, 19/09, em frente ao posto da PRF na localizado na BR364, KM 387 saída para Rondonópolis.

Policiais rodoviários federais que trabalham no grupo de operações com cães, realizavam fiscalização rotineira a veículos e pessoas, quando por volta das 19h00 abordaram um ônibus que fazia linha interestadual, este havia saído de Curitiba-PR e seguia com destino a Porto Velho-RO.

Ao realizar vistoria no compartimento de bagagens, o cão K9 Konan sinalizou para possível presença de entorpecente em duas malas, ao verificar,  os policiais concluíram que havia nas duas malas uma substância análoga à maconha. Ao conversar com os passageiros identificaram uma jovem de 18 anos de idade como dona da bagagem. Ela declarou que embarcara em Coxim-MS onde pegou a droga, pagando R$200,00(duzentos reais) pelo tablete, que venderia em Porto velho por cerca de R$ 1.000,00( um mil reais). A droga totalizou aproximadamente 21 kg.

No mesmo ônibus o cão também sinalizou que havia alguma substância dentro de uma caixa de som que estava sendo transportada no bagageiro. Então ao abrir a caixa os policiais constataram que dentro dela havia tabletes de substãncia análoga à maconha, que totalizaram aproximadamente 15kg.

Um homem de 29 anos, morador de Cuiabá foi identificado como dono da bagagem, ele disse que pegou a droga em Coxim-MS e que entregaria em Cuiabá-MT.

Aparentemente as duas ocorrências não possuíam ligação entre si e foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Federal em Cuiabá.

Os traficantes utilizam os mais diversos artifícios para dificultar e burlar a fiscalização ao transportar o entorpecente até o destino desejado, porém muitas vezes acabam sendo presos por conta do intenso combate ao tráfico de drogas que a PRF vem realizando em todo país. No estado do Mato Grosso em 2014 a PRF já apreendeu mais de uma tonelada de entorpecente. Além de treinamentos e expertise policial , os policiais também contam com o auxílio dos cães farejadores especializados no combate ao tráfico de drogas.

Algo que vem chamando a atenção recentemente é a utilização de mulheres no transporte de drogas, somente essa semana quatro mulheres foram presas traficando em rodovias federais do Mato Grosso.  

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO