Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Mato Grosso

PRF realiza a 100ª prisão por embriaguez no nortão em 2015

14.05.2015
09:40
FONTE: ExpressoMT com Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Polícia Rodoviária Federal fez ontem a tarde no km 762 da BR 163, em Sorriso, a prisão do condutor de Ford/Escort, placas de Sorriso, pelo crime de embriaguez ao volante. Foi centésima prisão por embriaguez feita no norte do Estado pela 6a Delegacia PRF, no ano 2015.

Além da prisão, foi aplicada ao condutor a multa de número 200 pela condução de veiculo sob efeito de álcool, no ano 2015. O teste de alcoolemia feito no motorista de 41 anos, revelou resultado de 0,73 mg de álcool por litro de ar aoveolar.

A fiscalização de alcoolemia pela PRF tem por objetivo principal reduzir a violência do trânsito nas rodovias federais. A influência do álcool eleva a gravidade e a letalidade  dos acidentes de trânsito.

A PRF tem capacitado seu efetivo e adquirido novos equipamentos para reforçar cada vez mais as ações fiscalizatórias no Mato Grosso.

"Cada condutor sob efeito de álcool que tirado da direção, seja mediante autuação administrativa, seja mediante prisão pelo crime de trânsito, consideramos um acidente grave evitado e diversas vidas preservadas", declarou o PRF Héber Araújo, Chefe do Núcleo de Policiamento e Fiscalização da PRF em Sorriso.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO