Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Mato Grosso

Primeira aula de Zumba ao Ar Livre acontece nesta terça-feira

10.03.2015
16:08
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Acontece nesta terça-feira (10), em Nova Mutum a primeira aula de Zumba ao ar Livre em frente ao ginásio de esportes Lauro Immich. O projeto da Prefeitura Municipal visa incentivar as pessoas a adotarem práticas saudáveis através de atividades esportivas.

As aulas acontecerão todas as terças e quinta das 18h as 19h, aberto à toda população.

A parte organizacional será feito pelo departamento de Cultura que conta com um professor habilitado na categoria.

A zumba é uma modalidade onde as pessoas praticam esporte dançando. A aula é considerada a sensação do momento e tem sido adotado como projetos de qualidade de vida por milhares de prefeituras pelo País.

Estudos apontam que em uma aula a pessoa perde de 100 a 300 calorias. Outros benefícios com a Zumba é a melhora do equilíbrio, da coordenação motora e dos reflexos, vale destacar também o auxilio no controle da respiração que reflete no sistema cardiovascular.

“Essa é mais uma das inúmeras iniciativas que a prefeitura de Nova Mutum está ofertando para melhorar a qualidade de vida da nossa população. Convidamos a todos, para que comparecem com tênis e roupas confortáveis e um espírito de animação para mais essa novidade”, destaca a coordenadora do departamento, Marta Sfredo. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO