Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Primeiro dia de funcionamento do São Benedito é marcado por cirurgias ortopédicas

22.07.2015
07:55
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O primeiro dia de funcionamento do Hospital  Municipal São Benedito, nesta terça-feira (21),   deixou o saldo de 4 cirurgias realizadas. Todas na área ortopédica.  Segundo o diretor da Empesa Cuiabana de Saúde, Jorge Lafetá, todas as cirurgias foram bem sucedidas e nenhum do pacientes precisou ser encaminhado à Unidade de Terapia Intensiva. “Todos saíram do centro cirúrgico direto para as enfermarias. As cirurgias foram um sucesso”, afirmou Jorge Lafetá.

Nesta quarta-feira, já estão confirmadas outras 4 cirurgias. Com o passar dos dias o número de cirurgias vai aumentar gradativamente, chegando  a até  400 por mês.

Ao mesmo tempo em que se realizava a solenidade na parte externa do prédio, o jovem Jovanildo dos Santos Ferreira, de 22 anos, era submetido a uma cirurgia na perna, resultado de um acidente com motocicleta, ocorrido no dia 05 deste mês, na Avenida 15 de Novembro, no bairro do Porto. Ele foi transferido na segunda-feira do Pronto Socorro de Cuiabá para o novo Hospital.  Antes da cirurgia Jovanildo confessou que estava um pouco nervoso,  mas confiante no resultado. “As enfermeiras e pessoal daqui são muito atenciosos e o hospital é ótimo”, disse Jovanildo.

Os outros 3 paciente operados foram Kleiton de Melo e Josemar Moreira de Magalhães Junior. O último paciente submetido à cirurgia foi o jovem  Weslley Michel da Silva. Ele também foi vítima de um acidente envolvendo motocicleta. O acidente ocorreu na Avenida Lavapés, em frente aos 44º Batalhão de Infantaria Motorizada. Wesley sofreu uma fratura de cotovelo.

O diretor da Empresa Cuiabana de Saúde, Jorge Lafetá, disse que nesta semana todas as cirurgias continuarão sendo na área de ortopedia. O objetivo ,segundo, ele, é desafogar o Pronto Socorro de Cuiabá, onde ainda estão internados muitos pacientes a espera de cirurgias, principalmente na ortopedia.  “Vamos aliviar a sobrecarga do pronto socorro e na próxima semana daremos início às cirurgias em outras especialidades”, explicou Jorge Lafetá.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO