Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Primo de jovem assassinado atirou em preso dentro de delegacia em MT

24.07.2015
12:01
FONTE: Denise Soares/G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) identificou o principal suspeito de ter atirado contra um preso dentro da delegacia da Polícia Civil em Brasnorte, a 580 km de Cuiabá. No dia 6 de julho um homem de 32 anos foi preso depois de assassinar a facadas um jovem de 28 anos.

O crime revoltou a cidade e os moradores invadiram a delegacia para tentar linchar o suspeito. O preso foi baleado no tórax durante a invasão.

Segundo o delegado Flávio Stringueta, da GCCO, o autor do disparo contra o preso é um primo do rapaz que foi assassinado pelo suspeito. A GCCO investiga especificamente a invasão na delegacia de Brasnorte. Já a Polícia Civil daquela cidade apura o homicídio contra o jovem e a tentativa de assassinato contra o preso.

“O próprio autor do crime [que assassinou o jovem a facadas] revelou quem tinha atirado nele, eles se conheciam. Além dele uma testemunha que estava ao lado do atirador também revelou aos policiais a identidade do rapaz”, disse Stringueta ao G1.

O parente do jovem não seria morador de Brasnorte e ainda deve ser ouvido pelos investigadores da GCCO. Ele deve responder por tentativa de homicídio. “As pessoas que invadiram a delegacia também serão ouvidas. O que a polícia de Mato Grosso não admite é esse tipo de coisa, tentar fazer a justiça com as próprias mãos. É como voltar ao passado, na época das cavernas”, criticou o delegado.

Investigação
Conforme o delegado responsável pelo caso em Brasnorte, Adil Pinheiro de Paula, o inquérito sobre o homicídio foi concluído e encaminhado ao Fórum. Inicialmente as investigações apontavam que o suspeito seria usuário de drogas e teria procurado a vítima para pedir dinheiro. Porém, o preso deu uma nova versão sobre o caso.

O suspeito, que confessou o crime, foi indiciado por homicídio qualificado. “A vítima comprou um lote do pai do acusado, mas o acusado não queria que o pai vendesse. Ele [o suspeito] queria ficar com o lote para ele”, revelou o delegado.

O suspeito teria diversas passagens criminais, inclusive teria agredido a própria mãe em outra ocasião. Depois de ser baleado dentro da delegacia foi transferido para o Pronto-Socorro de Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá. Na semana passada ele recebeu alta médica e foi transferido para a Cadeia Pública do Capão Grande, em Várzea Grande. Ainda não há informações se ele será levado de volta a Brasnorte.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO