Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Prisão de criminoso em Cuiabá leva o esclarecimento de crimes em Lucas do Rio Verde

10.09.2014
18:06
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A prisão do criminoso Vanilto Toque Tomasi Junior, 24 anos, conhecido por "Boris", levou a Polícia Judiciária Civil a esclarecer a autoria de quatro roubos, ocorridos na cidade de Lucas do Rio Verde (353 km ao Norte). O criminoso foi preso no dia 16 de julho de 2014 por policiais da Diretoria de Inteligência em apoio a Regional de Diamantino, no bairro Dom Aquino, em Cuiabá.  Junto com ele também foi preso  Lenoir de Moraes Silva, 30 anos,  foragido da Cadeia de Cáceres pelo crime de tráfico de drogas 
 
O suspeito Vanilto tinha 4 mandados de prisão em aberto por crimes cometidos nas comarcas de Rio Branco, São José dos Quatro Marcos e Tapurah, além de responder por crimes de adulteração de sinal identificador veicular, roubos e tráfico de drogas, e em Sinop por homicídio e duas tentativas de homicídio. Ele também fugiu três vezes de unidades prisionais do Estado de Mato Grosso.
 
De acordo com o delegado de Lucas do Rio Verde, Rafael Scatolon, após a recaptura do fugitivo foi realizada diligência de reconhecimento pessoal, onde vítimas e testemunhas o reconheceram como autor de pelo menos quatro roubos majorados com emprego de arma de fogo e concurso de agentes. "Em todos os crimes, o suspeito e seus comparsas, ainda investigados, agiam de forma muito truculenta e agressiva, 'modus operandi' peculiar do suspeito 'Boris', já condenado a mais de 40 anos de prisão", disse o delegado.
 
Conforme o delegado, diante da confirmação por vítimas e testemunhas, a Polícia Civil representou pelos  mandados de prisão preventiva, decretados pelo juízo local. A ordem de prisão foi cumprida na terça-feira (09.09), pelo delegado Marcelo Martins Torhacs, dentro da Penitenciária Central do Estado (PCE).
 
Apreensão
Três pés de maconha foram apreendidos em Lucas do Rio Verde durante a averiguação da denúncia do cultivo de maconha em um chácara, na estrada do Morocó. Na casa de Gustavo Arruda Barbosa, 18, os policiais encontraram os pés da planta, acondicionados em um recipiente plástico, uma espingarda adaptada para munição calibre  22 e 3 munições intactas do mesmo calibre.
 
O jovem recebeu voz de prisão e foi autuado em flagrante por  crimes de posse ilegal de arma de fogo e munições e cultivo de maconha para uso próprio.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO