Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Mato Grosso

Processo Judicial Eletrônico do TRT é tema de palestra com Juízas do Trabalho

22.11.2014
14:00
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Com o objetivo de oferecer mais segurança, agilidade, transparência e confiabilidade aos tramites processuais, a partir de 2010 o Tribunal Superior do Trabalho adotou a versão eletrônica para os Processos Judiciais.

Este foi o tema de uma palestra de duas Juízas do Trabalho, que atuam em Lucas do Rio Verde, aos acadêmicos do 4º semestre de Direito da Faculdade La Salle. A proposta foi apresentar o sistema eletrônico e desenvolver sobre os processos nesta modalidade, além de desmistificar as atuações do magistrado na carreira.

“A teoria do Processo Judicial Eletrônico é cansativa, então produzimos uma apresentação simples para que os acadêmicos consigam assimilar o conteúdo geral”, disse Rosiane Nascimento Cardoso, Juíza do Trabalho.

O sistema de informatização atendeu até o início de 2012 mais de 233 mil processos, reduzindo significativamente os custos com o transporte dos processos. Outra vantagem adquirida com a ferramenta foi o acompanhamento dos processos via internet.

“A participação dos acadêmicos fez a diferença, todos se apresentaram interessados no conteúdo. Espero que nossa participação tenha contribuído para a formação destes Bacharéis em Direito”, conclui Caroline Rodrigues de Marchi, Juíza do Trabalho.
 
Esta não é a primeira vez que os acadêmicos do Curso de Direito da Faculdade La Salle recebem magistrados para debater situações do trabalho “A participação de servidores públicos dos cargos jurídicos (juiz, promotor, defensor público, delegado, etc.) é de fundamental importância para a formação dos nossos acadêmicos. A atuação destes profissionais acaba inspirando os alunos a buscarem a conquista do mesmo cargo, além de transmitirem a rotina e ‘espinhos‘ da carreira”, conclui Prof. Me. Fernando Cezar Orlandi, Diretor Acadêmico e professor da disciplina Direito do Trabalho I.

Atualmente, o curso de Bacharelado em Direito é o mais concorrido entre os sete cursos de graduação ofertados pela Faculdade La Salle. Para o Processo Seletivo, que está em andamento, são ofertadas 60 vagas para o início de 2015.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO