Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Procurador-geral afirma serem legítimas e legais cartas de crédito pagas a membros do MP/MT

25.07.2014
17:10
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O procurador-geral de Justiça, Paulo Roberto Jorge do Prado, afirmou estar tranquilo em relação à requisição de informações do conselheiro substituto do TCE, Luiz Carlos Pereira, sobre as cartas de crédito pagas a membros do Ministério Público. Destacou que está à disposição e que todas as informações solicitadas serão repassadas na maior brevidade possível. 

“As cartas de crédito foram emitidas de acordo com as exigências e dispositivos legais. Os cálculos estão corretos e não temos nada a temer. Considero salutar esta requisição do conselheiro até mesmo para encerrarmos esta questão de uma vez por todas”, afirmou o procurador-geral de Justiça. 

O chefe do Ministério Público Estadual esclareceu que a polêmica criada em torno das cartas de crédito pagas a membros da instituição foi levada, inclusive, ao Procurador Geral de República, Rodrigo Janot, destinatário maior de toda essa discussão. Além de se manifestar publicamente sobre a legalidade da negociação, por meio da imprensa nacional, o procurador-geral da República também esteve em Cuiabá no dia 11 de julho e ratificou o seu posicionamento.“São créditos de origem lícita e legítimos que sofreram o pagamento através de carta de crédito”, ressaltou Janot, na ocasião.

O procurador-geral de Justiça destacou, ainda, que as cartas de crédito foram expedidas no final de 2008 e 2009, período cujas contas já foram devidamente vistoriadas e aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO