Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

PRODIN inicia estudo para definição dos eixos de atuação dos novos campi do IFMT

16.04.2014
14:49
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional (PRODIN) iniciou um estudo para definição dos eixos de atuação dos novos campi do Instituto Federal de Mato Grosso – Alta Floresta, Tangará da Serra e Várzea Grande. O estudo, segundo o Diretor de Política e Articulação Institucional, Julio dos Santos, envolve desde o levantamento do perfil socioeconômico regional até a promoção de um intenso diálogo com os setores públicos e privados da sociedade. A metodologia foi criada em 2013, pela PRODIN, no ato da implantação do Campus Primavera do Leste e agora está sendo aplicada para definição dos cursos a serem implantados em Alta Floresta, Tangará da Serra e Várzea Grande.

Na última sexta-feira, 11 de abril de 2014, a equipe da PRODIN coordenada pelo Diretor de Políticas e Articulação Institucional, Julio Santos iniciou o diálogo com o seguimento do setor educacional do município de Alta Floresta, na ocasião se reuniram com a equipe da Secretaria Municipal de Educação e os diretores das escolas municipais e estaduais.

Os professores, servidores técnicos administrativos das escolas públicas da região, também participarão através do preenchimento de um questionário que foi elaborado pela PRODIN e entregue aos diretores para aplicação nas unidades de ensino do município. A previsão de conclusão do estudo deverá ocorrer no dia 20 de maio de 2014, na ocasião será realizada uma audiência pública com a presença do Reitor do IFMT, José Bispo Barbosa, que irá apresentar à sociedade o quadro de oferta de cursos no campus de Alta Floresta.

O estudo também está sendo realizado nos campi de Várzea Grande e Tangará da Serra, estes com previsão para conclusão em maio e junho de 2014, respectivamente.

O Pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, Degmar dos Anjos ressaltou que o resultado do estudo constará no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2014-2018, e que o trabalho é fundamental para que possamos elaborar o Plano Diretor dos novos campi, assim como a definição do perfil do corpo docente a ser contratado.

De acordo com o Reitor do IFMT, professor José Bispo Barbosa, a partir de agosto os novos campi (Alta Floresta, Várzea Grande e Tangará da Serra) deverão iniciar suas atividades ofertando cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC),  através dos Programas PRONATEC e MULHERES MIL.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO