Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Produtos criativos e inovadores agradam público de seminário

21.11.2014
04:03
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Um excelente acessório para quem gosta de ecoturismo e aventuras em florestas e matas.  Estamos falando de um colete capaz de se transformar em rede ou tenda com proteção solar e  que também  protege o usuário de insetos e chuva.

Uma câmara portátil de conservação (refrigerada), para transportar vacinas, materiais coletados de pessoas, animais e órgãos para transplante, muito útil para o serviço público de saúde e biomédicos, com autonomia de energia de até 72.

O tempero coloral com rendimento dez vezes maior do que os convencionais encontrados no mercado, processado com trigo e melhor efeito emulsificante. Um capacete com sensor com alarme automático, que avisa o usuário se ele esqueceu de colocar o protetor auricular. Belas telhas feitas  de resíduos e pó de madeira. Pão de queijo light feito com a inclusão de cenoura na receita, que torna a guloseima menos gordurosa.

Peças de mobiliário criativas propostas por designers nacionais premiados, entre elas, estofados vintage redesenhados, bancos e mesas na tendência de design minimalista e móveis feitos 100% com madeiras de reflorestamento.

Estes eram alguns dos produtos expostos na Mostra Inovação & Design, montada junto ao auditório onde foi realizado o 11º Seminário Brasileiro de Inovação e Design, promovido nos dias 18 e 19  pelo Sebrae e Sistema Fiemt/ Senai MT (Federação da Indústria do Estado de Mato Grosso/ Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

Vídeos mostravam a evolução do design ao longo do tempo, desde o design sustentável até o industrial, passando por jóias, produtos, arquitetura, móveis e acessórios.

“Buscamos projetos inovadores dentro do Senai para compor esta mostra. Trouxemos peças de todo o país, que fizeram parte dos editais de inovação do Senai e do Inova 2012 a 2014”, explicou Layla Leão Lima do Senai MT e curadora da mostra na área de inovação.

Dezenas de pessoas que participaram do seminário, estudantes e público em geral visitaram a mostra. “A ideia foi apresentar peças com design contemporâneo, porém produzidas industrialmente”, afirmou Jocely  Rosanna, responsável pela montagem da mostra. Afinal, ideias que não se transformam em produtos para o mercado não são consideradas inovadoras. Ficam apenas no campo da invenção, observou.

A maior parte  das peças foi trazida pelo Senai, entre elas trabalhos premiados de designers renomados do RS, MG e SP estavam na mostra.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO