Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Professor e taxista são presos acusados de estupro de menores na Capital

20.05.2015
00:26
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Mais quatro homens acusados de violência sexual contra menores foram presos, em cumprimento de mandados de prisão, pela Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), na operação de repressão aos crimes de estupro e exploração sexual de crianças e adolescentes, em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual, 18 de Maio. Já são 11 os presos por crimes sexuais contra menores desde a última semana.  

O delegado Eduardo Botelho informou que todos respondem por crimes de estupro e exploração sexual de menores e muitos já são réus em processos na Justiça. Segundo ele, as quatro últimas prisões ocorreram na tarde de segunda-feira (18) e nesta terça-feira (19.05), na Capital. Entre os presos estão um professor de dança tradicional, um taxista, e dois homens  que mantinham relacionamento com adolescentes menores de 14.  

O professor de dança do Grupo Siriri e Cururu de Santo Antônio do Leverger, José Rivaldo Nogueira, 52 anos, foi preso no Distrito Industrial, em uma fábrica de cimento, onde trabalha, sob acusação de abusar de um menino de 12 anos. O crime ocorreu no final de fevereiro desde ano e foi denunciado pela mãe do adolescente. 

Na Delegacia,  a mãe contou que estavam em uma festa, em Cuiabá, quando percebeu o sumiço do menino, que logo depois apareceu junto com o suspeito que vinha atrás. De acordo com a mãe, o menino foi direto para o banheiro e cuspia muito. Ele também apresentava arranhões pelo pescoço e nas costas.  

Em casa, ao conversar com o filho, o menino acabou contando que José Rivaldo o havia levado para o carro e o obrigado a praticar sexo oral. A denúncia foi feita na Deddica e o menino submetido a exame de corpo de delito e entrevistas com a equipe multidisciplinar, possibilitando o pedido de prisão do professor.  

O taxista Jociney Paulo de Souza, 45 anos, também foi preso nesta terça-feira (19.05), acusado de abusar de uma menina de 4 anos, à época. O inquérito é do ano de 2011 e a prisão decretada pela Justiça da 14ª Vara Criminal da Capital, em 24 de abril de  2015.  

O suspeito também já foi denunciado pelo Ministério Público, e se tornou réu em ação penal. Ele foi preso em um ponto de taxi, próximo ao Hospital Geral em Cuiabá, onde foi dado o devido cumprimento a prisão preventiva. 

Na segunda-feira (18), o suspeito Robson Soares de Arruda, 31, foi preso no bairro Ouro Fino, por prisão decretada dentro de inquérito do ano de 2008, pelo crime de estupro e corrupção de menor. Á época, com 24 anos, o suspeito mantinha relacionamento com uma menina de 13 anos e foi denunciado pela mãe da adolescente.   

Flagrante -  O suspeito Ronaldo da Silva Cruz, 39, foi autuado em flagrante, no final da tarde de segunda-feira (18), por manter relações sexuais com uma adolescente de 13 anos, no bairro CPA III.  

A prisão aconteceu após a mãe da menor procurar a delegacia para denunciar que a   filha estava mantendo relações com um homem bem mais velho. Uma equipe de investigadores da Deddica foi até a casa da adolescente, no bairro CPA III, e segundo uma testemunha, pouco antes da Polícia chegar ao local, Ronaldo e a vítima estavam se beijando no portão da casa. 

Policiais realizaram a prisão do suspeito na casa dele, no mesmo bairro da menor. Ele teria aliciado a adolescente nas proximidades da escola em que a garota estuda. Em interrogatório, ele confessou manter relações sexuais com a adolescente há cerca de quatro meses, quando se conheceram e iniciaram um relacionamento. 

Todos os presos estão recolhidos no Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC). 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO