Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Professores e alunos apresentam artigos científicos em várias temáticas de pesquisa

25.10.2014
10:29
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Mostra de Iniciação Científica (MIC) é promovida pela Faculdade La Salle Lucas do Rio Verde há seis anos. Neste período, a Instituição ampliou a abrangência e a abertura para a inscrição e publicação de artigos científicos de professores, acadêmicos e pesquisadores.

Na edição de 2014, foram inscritos 96 trabalhos com representação de outros estados e de Instituições renomadas no Brasil.  Quarenta e um deles foram aprovados e publicados nos anais do evento e vinte e oito autores optaram por apresenta-los, em evento sediado na Faculdade La Salle, nos dias 23 e 24 de outubro.

O incentivo à pesquisa provoca uma mudança significativa na qualidade do ensino-aprendizagem. Reflexo disso é o interesse dos professores, estudantes e pesquisadores em apresentar conteúdos atualizados e interessantes para as práticas cotidianas.

“Além de assistir as apresentações e me aprimorar eu posso contribuir com outros colegas, passando as informações que eu tenho sobre o tema da minha pesquisa. Eu acredito sempre que se o professor for capacitado, que está sempre buscando atualização, o trabalho dele, a prática dele, vai ser sempre melhor”, destaca Marcia Cristina Becker, professora de Língua Portuguesa em Cláudia-MT.

Para a aluna que assistiu as apresentações de trabalhos “Os professores nos emocionam e nos dão uma experiência que a gente leva para a vida, não só para a sala de aula, mas para um conhecimento próprio”, diz Luzia Oliveira de Carvalho, acadêmica de Licenciatura em Letras com habilitação em Espanhol, pela UFMT.

Neste ano, parte dos participantes são originalmente de estados com grande tradição neste tipo de evento cientifico, tais como São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul. A interiorização da Mostra de Iniciação Cientifica, faz da Faculdade La Salle Lucas do Rio Verde pioneira e referência neste incentivo.

“Quando nós temos o interesse deste público de outros estados em participar do nosso evento, trazer o resultado das pesquisas para cá, mas também conhecer o que é pesquisado na região Centro-Oeste, isso significa que a La Salle está no caminho certo, está evoluindo e realmente está cumprindo com a sua missão de promover esse desenvolvimento integral do ser humano, por meio do ensino, da pesquisa e da extensão”, afirma a Profa. Dra. Marisa Claudia Jacometo Durante, Coordenadora do Núcleo de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão.

Todos os trabalhos aprovados estão publicados nos anais da Mostra sob o ISSN 2237-812X, e podem ser contados para avaliações em processos seletivos de programas de pós-graduação. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO