Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Professores encerram greve e aulas devem voltar na 2ª em cidade de MT

21.08.2015
16:41
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Após 18 dias em greve, os trabalhadores da educação de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, decidiram, em assembleia realizada nesta sexta-feira (21), retomar as atividades. Eles aceitaram a contraproposta da prefeitura do município, apresentada em audiência nesta quinta-feira (20), para o parcelamento do aumento salarial de 13,66%, reivindicado pela categoria.

Segundo a presidente da subsede do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep), em Várzea Grande, Aparecida Cortez, os trabalhadores terão reajuste salarial de 9% na folha de pagamento de agosto e 4,66% em dezembro e janeiro de 2016, sendo que os contratados em dezembro deste ano e os efetivos em janeiro.

"A prefeitura também prometeu manter a data-base de reajuste da categoria em janeiro de cada ano e montar comissões para analisar pontos fundamentais que encontram-se na Justiça, como férias vencidas, revisão do reenquadramento, regularização da profissionalização dos funcionários no prazo de 180 dias", afirmou. Antes, o sindicato havia pedido que 9% fosse pago em agosto e 4,66% em setembro.

A greve teve início no dia 3 de deste mês em 65 escolas do município. Conta com 23,6 mil alunos e 3,5 mil trabalhadores em 84 unidades escolares municipais.

Atualmente, o piso salarial dos professores é de R$ 1.055, enquanto os outros profissionais da educação municipal recebem R$ 954.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO