Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Professores participam de formação da Rede Positivo

13.06.2016
11:22
FONTE: Decom

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Prioridades, desafios, reuniões com grupos individualizados... esses são alguns dos assuntos que integram a temática “Ações integradas para uma gestão eficaz”, em debate nesta manhã no auditório do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT). Participam da discussão desenvolvida pela Rede Positivo, as equipes gestoras das secretarias de Educação de Sorriso, Tapurah e Ipiranga do Norte.

De acordo com a secretária de Educação e Cultura de Sorriso, Lenide Pereira, o encontro segue até a quarta-feira (15). Até lá, cerca de 130 pessoas devem passar pela formação entre gestores escolares, coordenadores e as equipes pedagógicas das secretarias. Lenide explica que em cada turno há uma formação especifica. “Neste momento estão aqui os gestores, à tarde será a equipe pedagógica que discutirá os cenários da construção eficaz”, detalha.

Quem ministra o curso é a formadora da Rede Positivo, mestre em educação, Cátia Cristina Gomes. Além das ações e da construção dos cenários, até a quarta-feira, Cátia irá trabalhar também as ações para o 3º bimestre e a criação de espaços para a reflexão prática.

Formação conjunta

Para o dia 1º de agosto está programada uma formação conjunta que será ministrada pela Rede Positivo e o Itaú Social. O curso contemplará todos os professores (1.026) da rede municipal com realização de palestras de formação continuada e oficinas temáticas.

O programa da Rede Positivo visa à formação contínua dos professores. Já o programa Família/Escola é uma parceria firmada entre a Secretaria de Educação e Cultura com a Fundação Itaú e o CIEDS ainda em fevereiro. O projeto prevê um processo contínuo de formação em que os professores recebem todo o apoio para criar estratégias no dia a dia para ampliar o envolvimento natural entre Família/Escola.

Serviço:

O que: formação continuada Rede Positivo

Público: equipes escolares de Sorriso, Tapurah e Ipiranga do Norte

Local: auditório do IFMT

Quando: 13, 14 e 15 de junho

Horários: 07h às 11h e 13h às 17h 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO