Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Profissionais das creches municipais participam de formação

28.08.2015
17:24
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Durante todo o dia de hoje (28) os profissionais das creches municipais Irmãs Carmelitas de Vedruna, Anjo da Guarda, Aquarela e Menino Jesus participam de um encontro que é realizado trimestralmente e visa a integração das equipes e troca de experiências.

Na parte da manhã, os professores, monitores, zeladores e merendeiras participaram juntos do encontro que contou com apresentações de projetos e palestra com a psicóloga Fabiane Medeiros sobre Síndrome de Burnout.

Na parte da tarde, os professores e monitores participaram do quinto encontro da formação continuada “Cuidando de Quem Cuida” que teve como tema “Desafios na Prática”. E as merendeiras e zeladores se reuniram com a nutricionista Thaisa Lucatelli para falar sobre nutrição das crianças.

Geísa Souza Oliveira é monitora na Creche Municipal Menino Jesus há dois anos e meio e destaca que a formação contribui muito para o aprendizado das equipes. “A formação é importante porque a gente aprende bastante coisa. Eu gosto de ser monitora, gosto de criança, ver o sorriso das crianças, ver o carinho que elas têm pela gente, é sempre muito compensador”.

Francineide da Silva Souza, monitora da Creche Municipal Anjo da Guarda há um ano e quatro meses, relata que é muito gratificante fazer parte da unidade educacional e sente muito orgulho do trabalho. “Essa formação contribuiu para a gente abrir mais os olhos e parar de reclamar da vida, agradecer a Deus por estar aqui. Muitas querem ser monitoras e nós temos o privilégio de estar aqui trabalhando com esses seres tão inocentes que retribuem o amor verdadeiramente para gente. Ser monitora de creche é um trabalho maravilhoso”.

O encontro reuniu cerca de 200 profissionais no auditório da prefeitura. A próxima formação está agendada para novembro deste ano.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO