Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Programa Bairro Consciente será implantado na Comunidade Groslândia neste sábado (28)

24.02.2015
15:06
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A partir da próxima semana, os moradores da Comunidade Groslândia serão beneficiados com a implantação do Programa Bairro Consciente. O lançamento oficial está marcado para o sábado (28), a partir das 16h, no campo de futebol ao lado da Escola Municipal Fredolino Vieira Barros.

O diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), Juliano Manzeppi, explica que o programa consiste em diversas ações que visam orientar e incentivar a separação e a destinação correta dos resíduos.

Estão sendo instalados 15 jogos de contêineres, localizados em pontos estratégicos e próximos dos moradores. Cada conjunto é composto por dois contentores, destinados a coleta do material reciclável e úmido.

“Além do incentivo a separação, já que teremos locais distintos para cada tipo de material, o projeto acaba com as lixeiras nos passeios públicos. É uma forma mais moderna e higiênica de depositar o material, sem sujeira e sem mal cheiro na frente das casas”, ressalta Manzeppi.

O lançamento do programa será realizado com um grande evento, com atividades recreativas, distribuição de picolés e algodões-doces, orientações sobre a separação dos materiais e a reutilização de embalagens no plantio de alimentos.

No mês passado, o diretor do Saae e a secretária municipal de Meio Ambiente, Luciane Copetti se reuniram com o presidente da comunidade, Edson de Oliveira, para definir os detalhes da implantação do programa.

Segundo a secretária, além do Bairro Consciente, o poder público irá realizar outras ações que visam manter a comunidade limpa, como a notificação dos proprietários dos terrenos baldios sujos e a limpeza dos lotes.

“Com essas ações, nós estamos melhorando a qualidade de vida dos moradores da Groslândia e dando condições para que eles possam fazer a separação dos resíduos. Isso significa um cuidado maior com o meio ambiente também na área rural e mais materiais no ecoponto, onde 15 famílias dependem da reciclagem”.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO