Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Mato Grosso

Programa de Encadeamento Produtivo tem rodada de negócios em Nova Mutum

08.10.2014
16:30
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Prefeitura de Nova Mutum, principal compradora e contratante de produtos e serviços do Município foi representada durante mais uma reunião do Programa de Encadeamento Produtivo. A ação, realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em suas representações do escritório Regional de Lucas e do Posto Avançado de Nova Mutum aconteceu na tarde desta terça-feira, 7, no auditório da Acenm/CDL e contou com a participação de empresas ancoras do projeto e micro e pequenas que atuam na praça.

“Esse programa é de suma importância, ele garante a circulação de dinheiro de compras e contratações em nossa praça, fortalece as pequenas e micro empresas além de garantir que quem contrata conheça os serviços ofertados por aqui. Para a Prefeitura isso resulta em serviços prestados com maior agilidade e evita a busca em outras cidades, valorizando nosso comércio”, destaca o coordenador do departamento de Compras da Prefeitura, Erick Silva.

O Programa de Encadeamento produtivo é desenvolvido pelo Sebrae com o apoio da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, onde são realizados treinamentos e capacitações à micro e pequenas empresas de Nova Mutum.

“Esta ação garante a elas seu aumento de capacidade de competir junto ao mercado. Isso por conta do aumento de produtividade, satisfação dos serviços prestados, melhoria de gestão, tornando as empresas mais lucrativas, entre outros aspectos. Em contra ponto este programa ainda nos auxilia a cumprir a meta fiscal de compra local estabelecida por lei, pois com o desenvolvimento continuo, maiores são as opções para compras e contratações de serviços em Nova Mutum”, destaca Romário Limberger Júnior, secretário de Indústria, Comércio e Turismo.

O encontro que envolve ainda empresas e indústrias privadas segue também durante a tarde desta quarta-feira, 8.

“Esse encontro é uma prática comum de grandes centros comerciais e agora está sendo realizado com constância em Nova Mutum. Empresários tem a oportunidade de se reunir com os principais compradores da praça onde o evento é realizado. Nosso papel aqui é fazer essa aproximação”, ressaltou o gerente Regional do Sebrae, Rubens de Pinho Filho.

O evento conta ainda com a participação da Associação Comercial e Empresarial e Câmara dos Dirigentes Lojistas de Nova Mutum, Acenm/CDL.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO