Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Mato Grosso

Programa Dose Certa inicia entrega de medicamentos em casa para 300 pacientes

11.12.2014
16:22
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Cerca de 300 pacientes já estão recebendo medicamentos em suas próprias casas, através do Programa Dose Certa. A iniciativa faz parte do Programa Gestão em Saúde que foi implantado para melhorar a qualidade dos serviços públicos da saúde que são ofertados a usuários do SUS (Sistema Único de Saúde).

O Programa visa atender pacientes acima de 65 anos ou portadores de necessidades especiais e pacientes que não possuem condições de locomoção. Para poder receber os medicamentos é necessário fazer um cadastro na unidade de saúde. A entrega é feita por uma técnica em enfermagem que monta os kits de acordo com a orientação médica.

Para o secretário de Saúde, João Batista, a implantação do Programa Dose Certa é mais um importante passo na busca pelo atendimento de qualidade a população, “Desde o inicio da nossa gestão tínhamos essa meta de levar os medicamentos em casa para esse grupo de pacientes que necessitam mensalmente de medicamentos e não tem condições de irem até as farmácias municipais, a partir de agora a tendência é ampliar as ações”, acrescenta. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO