Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Mato Grosso

Programa Jovem do Futuro inicia atendendo 80 alunos em Nova Mutum

19.03.2014
17:29
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Secretaria de Assistência Social lançou na última segunda-feira, 17, o inicio das aulas do Programa Jovem do Futuro que visa atender jovens de 14 a 17 anos, no período de contra turno escolar, com  carga horária de 3 horas diárias, de segunda á sexta- feira. O Programa foi implantado em março de 2013 e diante do sucesso alcançado o numero de jovens atendidos dobrou.

Para garantir aos participantes maior qualidade no processo de formação profissional e humano, a Secretaria montou uma estrutura moderna e confortável na rua das Hortências, Centro.   

As atividades desenvolvidas estimulam a convivência social, a participação cidadã. Tem como objetivo principal, promover a iniciação dos jovens para o mundo do trabalho por meio da apropriação de conhecimentos, desenvolvimento de habilidades e reconhecimento de aptidões e interesses, para o seu ingresso e sucesso no mundo do trabalho.

Um dos diferenciais do Programa “JOVEM DO FUTURO”  é o curso de inglês realizado gratuitamente pelo CCAA, com duração de 10 meses, incluindo todo o material didático.

As ações sócias educativas envolvem temas transversais por meio de oficinas temáticas tais como: aulas de violão, aulas de hidroginástica, palestras  na área  de saúde, cidadania e meio ambiente, aulas de informática , grafite, aulas de inglês, e técnicas administrativas. Tem por foco o fortalecimento da convivência familiar e comunitária, contribuindo para o retorno ou permanência dos adolescentes na escola.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO