Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Programa Nova Mutum Mais Verde realiza ações nos bairros de Nova Mutum

21.05.2015
07:21
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O programa que vem arborizando e revitalizando o município - Nova Mutum Mais Verde - segue sendo realizado em bairros da Cidade. Desenvolvido pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, o programa está, ao longo dos últimos dias concentrado em áreas que possuem loteamentos, realizando gradeamento e plantio de mudas. “Este programa é contínuo aqui em Nova Mutum. Além da manutenção rotineira nosso programa está ampliando seu atendimento aos quatro cantos da cidade”, destaca o secretário, Osmar Isoton.

Dentre as ações realizadas ao longo dos últimos trinta dias estão; a limpeza e arborização de 15 praças localizadas nos bairros de Nova Mutum, limpeza dos lagos e adjacências, plantio de mudas nas principais avenidas da cidade, além da realização periódica da poda e adequação de árvores.

O programa prevê ainda a distribuição de mudas da arvores de sombra ou frutíferas que seguem sendo distribuídas para serem plantadas nas residências dos mutuense. Para retirar gratuitamente as mudas de manga, pitanga, romã, caju, pinha, limão entre outros, basta a população comparecer ao Viveiro Municipal, localizado nas proximidades do Caica, no Residencial das Palmeiras.

O Secretário adianta que a sociedade mutuense tem papel fundamental no êxito do programa. “No primeiro ano nós fomos vítimas de vândalos que arrancaram e destruíram mudas recém plantadas em locais públicos. Mesmo havendo um avanço neste aspecto ainda existem locais que são alvo de ações negativas, onde alguns jogam lixo, quebram estacas e mudas e o trabalho tem de ser refeito. Nosso município é ordeiro, com pessoas de bem que querem melhorar sua qualidade de vida, por isso pedimos para que todos juntem forças e ajudem a cuidar do nosso meio ambiente em geral”, afirma.

Denúncias de vandalismos podem ser feitas aos telefones dos órgãos responsáveis pela segurança pública ou mesmo na secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Nova Mutum pelo fone (65) 3308-5801.

Ações em chácaras e propriedades da zona rural também serão executadas futuramente pelo programa em Nova Mutum. Bem como a limpeza e o tratamento da água dos lagos, realizado em parceria com equipes do Serviço Autônomo de Água e Esgoto – Saae.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO