Mato Grosso, 17 de Abril de 2024
Mato Grosso

Programação de exposições agropecuárias se intensifica em maio

19.04.2016
08:22
FONTE: Gecom Senar-MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Os eventos são organizados pelos sindicatos rurais, a instituição de ensino rural é parceria destes eventos e monta estande nas feiras para divulgar seus cursos e treinamentos por meio de oficinas, programas e vitrines da carne.

 

Uma das feiras programadas é a 52ª Exposição Internacional Agropecuária Industrial e Comercial de Mato Grosso (Expoagro), que será lançada oficialmente nesta terça-feira (19.04) e irá acontecer de 02 a 10 de julho, no parque de exposições Jonas Pinheiro, em Cuiabá. Dentre as atrações que serão ofertadas no estande do Senar-MT estão previstas Vitrine da carne e do leite, visita de turmas do programa Filhos no campo e várias oficinas entre elas Manutenção de tratores agrícolas, Classificação de grãos e Agricultura de precisão.

 

A data mais próxima de uma feira agropecuária que irá ocorrer será no período de 04 a 08 de maio em Porto Alegre do Norte. Lá o sindicato rural solicitou oficinas de confecção de cintos em couro bovino, confecção de bolsas em couro bovino, manutenção de tratores agrícolas, confecção de revestimento para copos em couro bovino, confecção de chinelos em couro bovino e Vitrine da carne – bovino. Já a data mais distante marcada é de 06 a 09 de outubro e a feira será promovida pelo Sindicato Rural de São Félix do Araguaia. As oficinas ainda estão sendo definidas pelos organizadores.

 

Além destes sindicatos já está prevista a presença do Senar-MT nas exposições de São José do Rio Claro, Novo São Joaquim, Vila Rica, Campinápolis, Rio Branco, Nova Xavantina, Alta Floresta, São José dos Quatro Marcos, Brasnorte, Sapezal, Querência, Sinop, Paranatinga, Comodoro, Nova Mutum, Alto Araguaia, Dom Aquino, Barra do Garças, Castanheira, Campo Verde, Água Boa, Marcelândia, Apiacas, Colniza, Porto Estrela, Colíder, Nova Monte Verde, General Carneiro, Campos de Júlio, Juína, Rondonópolis, Nova Bandeirantes, Barra do Bugres, Juara, Cotriguaçu, Tangará da Serra, Pedra Preta, Guiratinga, Cáceres, Poconé e Tapurah.

 

O Senar-MT faz parte de um conjunto de entidades que formam o Sistema Famato. Essas entidades dão suporte para o desenvolvimento sustentável do agronegócio. É formado ainda pela Famato, Imea e pelos 89 sindicatos rurais do Estado.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO