Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Projeto Agente Ambiental Mirim acontece neste sábado no Santa Maria II

03.02.2017
16:20
FONTE: Bianca Arruda | Decom

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  •  Desta vez, 30 crianças participarão do projeto Agente Ambiental Mirim, com atividades voltadas à questão ambiental
Acontecerá amanhã (4), mais uma etapa do trabalho técnico social de mobilização comunitária, no Residencial Santa Maria I e II. Desta vez, 30 crianças participarão do projeto Agente Ambiental Mirim, com atividades voltadas à questão ambiental. A ação será desenvolvida a partir das 8 horas, no Santa Maria II.

Durante toda a manhã, as crianças receberão orientações sobre a coleta seletiva e o impacto desta ação junto ao meio ambiente. Após a aula teórica, os alunos construirão uma composteira doméstica, com materiais recicláveis, reaproveitando os resíduos orgânicos domiciliares, e produzindo assim, adubo orgânico que será utilizado na horta planejada para a próxima atividade.

O objetivo desta etapa do trabalho técnico social é desenvolver oficinas educativas com as crianças e adolescentes do bairro, ressaltando a importância da educação ambiental e da vigilância constante dos lares e vias públicas. Além de incentivar a comunidade na adesão de novos hábitos, que gerem o controle de vetores, o projeto visa ainda uma nova educação alimentar e a consciência da coleta seletiva do lixo, reciclagem, reaproveitamento, compostagem e horta.

O trabalho técnico social de mobilização comunitária contempla quatro eixos: educação ambiental e patrimonial, acompanhamento da gestão do projeto, mobilização e fortalecimento social, e desenvolvimento socioeconômico. Além de ações como a de sábado, outras estão em andamento e são voltadas para o social. Atualmente 16 adolescentes do Santa Maria estão participando de um curso de pintura, ministrado no SENAC, no período vespertino.

A iniciativa integra o programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, viabilizado por meio da Caixa Econômica Federal. A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal da Cidade, atua como parceira da iniciativa, que está sendo realizada pela empresa SBR Saneamento, contratada por meio de licitação para o desenvolvimento do trabalho.

 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO