Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Mato Grosso

Projeto Arboriza Sinop inicia plantio de mudas em bairros do município

18.01.2017
16:47
FONTE: Kleverson Souza | Assessoria de Imprensa

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • A Prefeitura de Sinop já iniciou os trabalhos do projeto Arboriza Sinop

    Secretaria de Agricultura tem como meta arborizar todos os bairros da cidade.

A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria de Agricultura, já iniciou os trabalhos do projeto Arboriza Sinop. O objetivo é arborizar bairros do município para garantir melhor qualidade de vida da população. Durante os primeiros dias de trabalho mais de 1.500 mudas já foram plantadas.

De acordo com o secretário de Agricultura, Daniel Brolese, a arborização refresca o ambiente e minimiza o impacto do sol. “É importante para o meio ambiente e conscientização de todos os moradores. A cidade se torna mais bonita e mais gostosa de se viver”.

A arborização já foi realizada no bairro Jardim das Oliveiras e as equipes da Secretaria de Agricultura seguem para o Lic Sul, posteriormente para o Jardim Violetas e Jardim Imperial. As mudas são plantadas nas calçadas.

São plantadas mudas de alecrim, ipê branco, pata de vaca e oiti. Os serviços de limpeza e colocação de gramas são de responsabilidade da empresa ETC, que realizou as obras de asfaltamento dos bairros e das calçadas.

O secretário explica ainda que a meta da gestão é manter toda a cidade arborizada. “Pretendemos arborizar todos os bairros. Para isso, estamos desenvolvemos mais mudas e acredito que até o ano que vem a gente possa atingir a meta”, finalizou o secretário.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO