Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Mato Grosso

Projeto Bairro Consciente será implantado na Comunidade Groslândia em fevereiro

19.01.2015
15:54
FONTE: Ascom/Marcello Paulino

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A partir da segunda quinzena do mês de fevereiro, a população da Comunidade Groslândia será beneficiada com o Projeto Bairro Consciente. 

As ruas onde serão instalados os contêineres foram definidas durante reunião, realizada na última sexta-feira (16), com a participação do diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), Juliano Manzeppi, da secretária municipal de Meio Ambiente, Luciane Copetti e do presidente da Associação de Desenvolvimento da Comunidade Groslândia (Adecagro), Edson de Oliveira.

Segundo o diretor, a Groslândia será a primeira comunidade rural a receber o projeto e a expectativa do poder público é fazer com que todos os moradores separem os resíduos e os depositem nos contêineres específicos. 

“É uma comunidade pequena, que não necessita de grandes investimentos para implantação do projeto. O nosso principal trabalho será o de fazer com que a população se conscientize da importância de separar o material, antes de colocá-lo nos contêineres”.

Além do Bairro Consciente, a prefeitura realizará outras ações que visam melhorar a qualidade de vida dos moradores da comunidade, como a criação de um ponto de recebimento de móveis e eletrodomésticos descartados.

A secretária municipal de Meio Ambiente, Luciane Copetti, explica que a intenção é garantir um local adequado para o descarte, evitando que os materiais sejam depositados nos passeios públicos, à beira das estradas ou nos terrenos vazios.

“Com essas ações, nós estamos criando condições para que todos, inclusive os moradores das fazendas, possam fazer a separação dos resíduos. Isso significa um cuidado maior com o meio ambiente na área rural e mais materiais no ecoponto, onde 15 famílias dependem da reciclagem”.

As ações começam esta semana com as notificações aos proprietários para que façam a limpeza dos lotes. Os donos terão oito dias para realizar a limpeza, se não o fizerem, o poder público efetuará o trabalho e cobrará pelo serviço, multa de 50 UFLs (R$ 500) mais R$ 0,49 por metro quadrado de terreno limpo.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO