Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Projeto “Cidade Limpa” é implantado na Feira do Produtor Rural

21.11.2016
15:26
FONTE: Claudia Lazarotto | Decom

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Projeto “Cidade Limpa” é implantado na Feira do Produtor Rural
“Lixo no lixo, sinal de capricho!” esse é o slogan do projeto “Cidade Limpa” que na última quinta-feira (17) possibilitou a instalação de lixeiras, tambores e a entrega de jalecos para os integrantes da Feira do Produtor Rural.

De acordo com a coordenadora do departamento de Vigilância Sanitária, Taynna Vaccaro, as lixeiras têm capacidade para 100 litros com depósito para lixo orgânico e reciclável, já os tambores têm capacidade para 200 litros. “Também foram entregues 140 jalecos para os feirantes para estimular boas práticas na manipulação de alimentos”, explicou. O espaço da Feira disponibiliza hoje 68 boxes para comercialização da produção oriunda da agricultura familiar.

Taynna salienta que o projeto foi implantado justamente na Feira porque a mesma é um cartão postal da cidade. “Ainda em 2014 verificamos que havia grande acúmulo de lixo na passarela entre a feira e o shopping e que isso poderia gerar criadouros de aedes aegypti e nossa intenção é eliminar os criadouros”, enfatizou.

Ainda, entre os objetivos do projeto estão sensibilizar feirantes e a população sobre a importância da destinação adequada dos resíduos sólidos e promover educação ambiental a todos os freqüentadores do ambiente.

Em um segundo momento a intenção é realizar compostagem com o lixo orgânico coletado no local e encaminhar o material reciclável para a Associação Sorriso de Catadores de Materiais Recicláveis. “O início dessas ações será definido em parceria com o CAT (Clube Amigos da Terra)”, pontua a coordenadora do departamento.

São parceiros do projeto a Prefeitura por meio das Secretarias de Saúde e Saneamento e Obras, Câmara Municipal, CAT, Clube de Escoteiros Jaguatirica e IFMT Campus de Sorriso. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO