Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Projeto Comida de Rua é lançado na região do CPA

23.07.2014
09:21
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Mais de 70 microempreendedores do ramo alimentar da região do CPA participaram, na última segunda-feira (21/07), da palestra de sensibilização do projeto Comida de Rua. Cerca de 40 deles já se inscreveram e irão, a partir de 18 de agosto, receber cursos de capacitação voltados ao empreendedorismo e ao manuseio de alimentos. A iniciativa é uma parceria entre os departamentos nacionais do Serviço Social da Indústria (Sesi) e Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Valdete Origuela Unbelin, utiliza a própria cozinha como fábrica de salgados. Ela está no mercado há quase 10 anos e viu no projeto uma oportunidade de inovar. “Há anos trabalho produzindo e vendendo coxinhas, pasteis, risólis, mas é sempre bom buscar algo diferente, saber como a gente pode melhorar. Eu já tenho 60 anos, mas isso não me impede de estudar mais um pouquinho”.

As vagas são prioritárias para donos de espetinhos, carrocinhas de cachorro-quente, marmitas e lanches em geral. Os cursos terão duração de duas semanas, sendo que na primeira, os comerciantes receberão instruções do Sebrae por meio das oficinas SEI Empreender, SEI Controlar o Meu Dinheiro, SEI Vender, SEI Comprar, SEI Unir Forças para Melhorar e SEI Planejar.

Já na segunda semana, os participantes serão instruídos pelas nutricionistas do Sesi-MT, por meio do programa Cozinha Brasil. Nesse momento, eles aprenderão como manusear, armazenar e evitar o desperdício de alimentos. Além disso, irão ainda receber dicas de receitas saudáveis, baratas e nutritivas, e a aproveitar integralmente os alimentos. “É um momento especial para que eles compreendam que é necessário ter certos cuidados na hora de preparar os alimentos, para que ofereçam um produto de qualidade aos seus clientes”, explica a supervisora do Cozinha Brasil, Ana Paula Alves Souza.

Os presidentes de 40 bairros da região norte, que compreende o grande CPA e adjacências, foram acionados para contribuir com a mobilização do público. Para Martha Ribeiro Ens Fernandes, da unidade de Atendimento do Sebrae de Mato Grosso, existe a previsão de expandir o programa para outros bairros da região metropolitana.

Os interessados em participar devem procurar o presidente do bairro ou fazer a inscrição pelo telefone do SEBRAE: 0800-570 0800, no horário comercial, até o dia 15 de agosto. Caso ainda não seja microempreendedor individual, deverá se formalizar no SEBRAE para que possa realizar o curso.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO