Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Projeto Construtores do Futuro começa as atividades em junho

16.05.2015
01:12
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Ética, cidadania e educação ambiental, estes são alguns ensinamentos que farão parte da grade curricular dos jovens participantes do projeto Construtores do Futuro. Os adolescentes selecionados iniciam em junho como cadetes mirins nesse grande projeto.

Nesta sexta-feira (15), a diretoria da Associação dos Construtores do Futuro esteve reunida para definir alguns pontos como escolha dos uniformes, conhecer as fichas de inscrição dos selecionados, e determinar como será o funcionamento dos padrinhos.

O projeto está em fase piloto, e para a primeira seleção de participantes foram escolhidos por meio do Cras, Creas e Casa Lar, adolescentes que se encontram em vulnerabilidade social, entre 10 e 15 anos. Estes jovens poderão permanecer no projeto até os 16 anos.

As atividades do Construtores do Futuro serão desenvolvidas no Parque Cultural, no contraturno escolar, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 14h às 17h. Os jovens participarão de diversas ações que já estão com o cronograma finalizado.

Para participar, os adolescentes devem ter notas boas e frequência exemplar na escola, cumprir o regulamento disciplinar, ser comportado e obediente, tratar a todos com respeito e educação. Somente após três meses no projeto, o cadete mirim será efetivado como Construtor do Futuro.

Os jovens também aprenderão com o projeto técnicas de atendimento ao público, higiene pessoal, atividades esportivas, noções sobre trânsito, artesanatos, reciclagem, música, orientações sobre saúde, e muitos assuntos pertinentes para o desenvolvimento cultural e psicossocial do adolescente.

O projeto será coordenado pela ex-chefe de Instrução de Comando da Guarda Mirim de Colíder, Genislei Martins de Oliveira Barreto. A sede da diretoria da Associação dos Construtores do Futuro fica localizada no bairro Jardim das Palmeiras, e é formada por membros da sociedade organizada, órgãos de segurança, e de entidades sociais. A associação é responsável pela gerência de recursos e cronograma de atividades.

De acordo com a secretária de Assistência Social e Habitação, Janice Ribeiro, a diretoria do Construtores do Futuro está em busca de parceiros para o projeto. “Precisamos de padrinhos que nos ajudem a viabilizar essa iniciativa que trará grandes benefícios sociais para o município. Na próxima semana, vamos nos reunir com empresários que têm interesse em contribuir, mas não é só eles que podem auxiliar-nos, qualquer pessoa pode se juntar ao projeto e ser voluntário”.

Inicialmente o projeto atenderá 60 adolescentes, mas a expectativa é que para o próximo ano possa ser ampliado para atender mais jovens.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO