Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Projeto Construtores do Futuro forma primeira turma de cadetes mirins

19.11.2015
12:15
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A primeira formatura do projeto Construtores do Futuro será realizada hoje (19), às 19h30, no Ginásio de Esportes Nari Pandolfi, anexo a Escola Municipal Olavo Bilac. Serão formados 65 jovens, entre crianças e adolescentes com idades entre 10 e 16 anos que elevarão a graduação.

As atividades do projeto Construtores do Futuro iniciaram em junho e contam com ensinamentos que se baseiam em ética e cidadania, os jovens participam do projeto no contraturno escolar, de segunda a sexta-feira, e já apresentaram mudanças positivas.

A chefe de instrução, Genislei Martins, pontuou que a formação desses jovens inicia com cidadania, respeito ao próximo, organização, postura, conduta, disciplina, e depois amplia para atividades ambientais, religiosas, profissionalizantes e culturais.

O projeto é comandado pela Associação dos Construtores do Futuro que é formada por membros da sociedade organizada, órgãos de segurança, e de entidades sociais. A associação é responsável pela gerência de recursos e cronograma de atividades.

Para participar, os adolescentes devem ter notas boas e frequência exemplar na escola, cumprir o regulamento disciplinar, ser comportado e obediente, tratar a todos com respeito e educação. O projeto beneficia várias crianças que ficavam um período muito ocioso em casa.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO