Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Projeto Construtores do Futuro promove lançamento oficial no dia 17

03.07.2015
17:04
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

As atividades do projeto Construtores do Futuro iniciaram há 20 dias e contam com a participação de 60 crianças e adolescentes. Com ensinamentos que se baseiam em ética, cidadania e educação ambiental, os jovens participam do projeto no contraturno escolar, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 14h às 17h.

O projeto é comandado pela Associação dos Construtores do Futuro que é formada por membros da sociedade organizada, órgãos de segurança, e de entidades sociais. A associação é responsável pela gerência de recursos e cronograma de atividades.

A cerimônia de lançamento do Construtores do Futuro está marcada para o dia 17 de julho, às 19h, na Câmara de Vereadores. O projeto está em fase piloto, e para a primeira seleção de participantes foram escolhidos por meio do Cras, Creas, Casa Lar, Pastoral da Criança, escolas e Conselho Tutelar, adolescentes que se encontram em vulnerabilidade social, entre 10 e 15 anos. Estes jovens poderão permanecer no projeto até os 16 anos.

“O projeto beneficia várias crianças que ficavam um período muito ocioso em casa. O Construtores do Futuro é uma forma auxiliar na educação social dessas crianças, para que elas tenham um futuro melhor. A iniciativa já era um sonho do município, e agora está se concretizando”, destacou a secretária municipal de Assistência Social e Habitação, Janice Ribeiro.

Para participar, os adolescentes devem ter notas boas e frequência exemplar na escola, cumprir o regulamento disciplinar, ser comportado e obediente, tratar a todos com respeito e educação. Somente após três meses no projeto, o cadete mirim será efetivado como Construtor do Futuro.

Faz parte do cronograma de atividades o aprendizado de técnicas de atendimento ao público, higiene pessoal, atividades esportivas, noções sobre trânsito, artesanatos, reciclagem, música, orientações sobre saúde, e muitos assuntos pertinentes para o desenvolvimento cultural e psicossocial do adolescente.

O coordenador da Guarda Municipal e membro da diretoria da Associação dos Construtores do Futuro, Fábio Medeiros, informou que além das atividades que os jovens desenvolvem no Parque Cultural, eles também vão participar de ações sociais promovidas por entidades em campanhas e eventos.

“Incentivar a integração desses jovens com a população é uma oportunidade de inseri-los como pessoas preocupadas com a sociedade, e fortalecer os ensinamentos para que cresçam e se tornem adultos responsáveis”, ressaltou Medeiros.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO