Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Projeto de fortalecimento comunitário encerrou atividades no Jaime Seiti Fujii

18.12.2014
11:44
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, através da Secretaria de Cidadania e Habitação, juntamente com a Saneamento BR, deu início no dia 14 de maio ao Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS). O projeto atendeu famílias que fazem parte do Programa Minha Casa Minha Vida no Residencial Jaime Seiti Fujii I.

Na tarde de ontem (17), foi promovido o encerramento das atividades do projeto, com palestra e apresentação de uma pesquisa realizada com os moradores.

O Projeto de Trabalho Técnico Social trata-se de um conjunto de ações informativas e educativas, planejadas para a promoção social e desenvolvimento comunitário da população beneficiária do Minha Casa Minha Vida.

Ao longo dos últimos oito meses, o projeto desenvolveu com os moradores ações para promoverem a geração de trabalho e renda, cursos de artesanato, manicure e maquiagem, palestras sobre educação ambiental e patrimonial, mobilização comunitária, momentos de cidadania, planejamento financeiro e muitas outras atividades de fortalecimento da comunidade.

A secretária de Cidadania e Habitação, Janice Ribeiro, parabenizou todos que participaram do projeto. “Tenho certeza que muitas coisas boas foram trazidas para cá com o projeto, e nós fazemos a diferença quando participamos das oportunidades que nós temos e cada vez mais precisamos de gente que se interessa pelas coisas e que faça a sua parte para juntos construirmos uma sociedade melhor”, destacou.

A merendeira Rosenir Maria, 35 anos, salientou que a iniciativa foi muito bem-vinda ao bairro e trouxe vário benefícios. “Achei muito bom, o projeto ensina muita coisa para a gente e a gente aprende muita coisa, é bom ter isso na comunidade da gente, gostei muito dos cursos, principalmente o de maquiagem”, afirmou.

A assistente social da Saneamento BR e responsável técnica pelo PTTS no Jaime Seiti Fujii, Ana Carolina Lopes de Azevedo, ressaltou que o bairro tem os mínimos sociais nas proximidades, como creche, comércio, unidade de saúde, escola, coleta de lixo regular e o residencial tem toda a infraestrutura, enquanto em outros municípios os projetos habitacionais não têm tudo isso. “Achei muito interessante o projeto Bairro Consciente, só vi aqui em Lucas do Rio Verde um projeto assim”, pontuou.

Ana Carolina também agradeceu a participação dos moradores nas atividades do projeto e enfatizou a importância da comunidade se organizar e formar uma associação de moradores, para sempre que precisarem reivindicar alguma melhoria para o bairro tenham representantes escolhidos.

De acordo com a secretária Janice Ribeiro, em 2015, a segunda etapa do Jaime Seiti Fujii receberá o PTTS.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO