Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Projeto de Teatro Terapia fortalece as equipes escolares em Lucas do Rio Verde

15.10.2014
06:23
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Com o objetivo de valorizar os profissionais da educação, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde desenvolve o projeto Teatro Terapia nas escolas municipais. O Teatro Terapêutico é um recurso de expressão que proporciona o treino de habilidades multidimensionais, qualidade de vida e autocuidado.

O teatro é uma abordagem terapêutica através da arte e oferece uma oportunidade de explorar emoções e sentimentos em um ambiente especialmente preparado para o trabalho em equipe, através de atividades em grupo, onde todos experimentam o conhecer-se e conhecer o outro. Dessa forma, proporciona o fortalecimento da equipe e o relacionamento interpessoal.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, o teatro com educadores foi escolhido como forma de terapia, pois propõe uma ação educativa, como proposta de intervenção, que gera mudanças e melhorias no ambiente de trabalho, fortalece as relações humanas, a autoestima, o respeito ao ser humano como pessoas com potencialidades e fragilidades e combate o stress.

A secretária de Educação, Elaine Lovatel, destacou que todos educadores das escolas urbanas participam do projeto. “Esse projeto visa valorizar os profissionais e melhorar a qualidade de vida de todos, pois nós da administração queremos proporcionar as melhores condições de trabalho a esses servidores”.

A orientadora do Teatro Terapia, Sônia Pereira, ressaltou que em cada encontro é trabalhado um tema de acordo com o que a escola necessita. “Por meio de dinâmicas e jogos criamos um momento de conversa, de reflexão, de se conhecer melhor, trabalhar o stress e a autoestima”, pontuou.

A gestora da Escola Municipal Eça de Queirós, Elizabete Oka, enfatizou que o Teatro Terapia auxiliou a fortalecer a interação e o trabalho da equipe. “A interação do Teatro Terapia faz com que a gente se abra mais um com o outro, que tenha mais liberdade de falar um com o outro. Faz com que coloquemos para fora o cansaço, a angústia de forma divertida, e isso faz com que a gente se fortaleça em grupo”, relatou.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO