Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Mato Grosso

Projeto de Tecendo a Leitura realiza ação de contação de história

31.07.2014
18:11
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Escola Municipal Eça de Queirós realiza desde o início do ano o projeto Tecendo a Leitura que contempla aproximadamente 400 alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental.

O projeto prevê incentivar o gosto pela leitura que resulta em maior aprendizado para as crianças. Dentro das ações do projeto estão leituras em sala de aula e a contação de histórias.

Ontem (30), foi realizado um momento de contação de histórias com os alunos que participam do projeto. A contação de história é importante o desenvolvimento da criança em diversos aspectos, como imaginação e criatividade, estimula o hábito e o prazer da leitura, desperta o interesse pela história, favorece o desenvolvimento intelectual da criança, enriquece o vocabulário e estimula a comunicação oral.

Para a professora e uma das idealizadoras do projeto, Zoraide dos Santos, as crianças tem um espírito muito aguçado para a leitura. “Muitas vezes a nossa família não determina um tempo para ler com as crianças devido a essa vida de muito trabalho, e elas amam ler, por isso eu e as outras professoras que criaram o projeto, a Renata e a Maria Clara, juntamente com o apoio da equipe gestora e a Secretaria de Educação, realizamos este momento de contação de história uma vez por semana ou a cada quinze dias”.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO