Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Mato Grosso

Projeto "Famílias na Praça" encerrará programação da semana Antidrogas

12.08.2014
14:55
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Secretária de Assistência Social, Marinês Pivetta, confirmou que as entidades envolvidas na elaboração da programa da semana Antidrogas definiu que no dia 31 de agosto será realizado o projeto "Famílias na Praça", a ideia é incentivar a família mutuense a participar de uma tarde de entretenimento,  que envolvem atividades esportiva,  rodas de conversas, apresentações culturais, passeio ciclístico entre outras ações. O local escolhido é a praça do Bairro Parque do Sol.

Marinês explica que através deste programa a intenção é fazer com que as famílias do município voltem a ocupar as praças públicas, e que esses locais se tornem um lugar de encontro familiar, "sabemos que atualmente muitas famílias deixaram de ir a praça com seus filhos e a criminalidade acabou tomando esse espaço, agora queremos inverter esse quadro, por isso, estamos com o "Projeto Famílias na Praça" que será uma ação continua", explica.

Segundo a secretária, no evento que será realizado no dia 31, será lançado a campanha Adote uma Praça, "Com este evento, queremos mostrar que é possível tornarmos as praças um ambiente familiar e nada melhor do que incentivar as pessoas a adotarem uma praça", explica.

Na próxima semana haverá uma nova reunião onde será definida toda a programação. Além da Prefeitura o projeto conta com apoio da Conselho Municipal de Políticas Antidrogas, Policia Militar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Policia Militar, BRF, Departamento de Cultura e Câmara de Vereadores. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO