Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Mato Grosso

Projeto Fetran será realizado em Lucas do Rio Verde

16.12.2014
11:44
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Educação, recebeu na tarde de ontem (15) a visita do policial rodoviário federal, Giovani Machado, que esteve no município para apresentar o projeto Festival Estudantil Temático Teatro para o Trânsito (Fetran).

O projeto consiste em conscientizar crianças e adolescentes sobre educação no trânsito através do teatro. O Fetran é realizado em nível regional, estadual e nacional. As escolas podem preparar uma peça de teatro com a temática trânsito e inscrever um espetáculo para cada uma das categorias Infantil (1º ao 5º ano do ensino fundamental), infanto-juvenil (6º ao 9º ano do ensino fundamental), juvenil (ensino médio) e educação especial. As peças classificadas na etapa regional participam na estadual.

De acordo com Giovani Machado, muitas cidades participaram do projeto que existe desde 2004 e no próximo ano será a 12º edição. “O objetivo do Fetran é levar os estudantes a montar peças teatrais voltadas para o trânsito, com a finalidade de formar cidadãos mais educados no trânsito. Para 2015 serão promovidas cinco etapas regionais que serão sediadas nos municípios de Comodoro, Campo Verde, Primavera do Leste, Sinop e Cuiabá. As inscrições serão abertas entre janeiro e fevereiro. As premiações ainda não foram definidas, mas costumam ser tablets, celulares e notebooks”, relatou.

Na última etapa, além de assistir as peças dos outros grupos, os alunos participam de oficinas de teatro, dança e música com atores de renome nacional e passeios turísticos. Na fase nacional, além destas atividades, os estudantes fazem uma apresentação da peça no Departamento da Polícia Rodoviária Federal, em Brasília.

A secretária de Educação, Elaine Lovatel, destacou o trabalho que já é realizado nas escolas sobre educação no trânsito e que esse projeto vem ao encontro as ações promovidas pelo município. “Nós sempre buscamos parcerias que venham somar no dia a dia da escola, principalmente no que envolve na formação humana, e essa parceria com a PRF gera melhora na conduta das pessoas, pois as crianças sensibilizam os pais”, pontuou.

Elaine também relatou que o projeto será apresentado aos gestores escolares e será de livre adesão das unidades de ensino.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO