Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Projeto OAB/MT 80 anos será realizado em Nova Mutum

21.08.2014
08:25
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

De 01 a 05 de setembro a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) seccional Mato Grosso realiza em parceira com 65ª subseção de Nova Mutum o projeto “OAB/MT 80 anos” que consiste na promoção de uma série atividades que envolvem vários setores do município, O Projeto foi apresentado ao prefeito Adriano Pivetta na última sexta-feira, 15, durante encontro na sede na prefeitura.

O Presidente da 65ª Subseção, Cesar Roberto Boni, explicou que o projeto foi lançado em abril e já percorreu cerca de 14 município no estado, “fomos agraciados com este evento em Nova Mutum, acreditamos que é algo que vai deixar sua marca no município e além disso, é importante destacar que a advocacia estará envolvida no projeto se aproximando ainda mais da sociedade”, explica.

Entre as atividades que serão ofertadas está previsto a exposição de fotos e documentos históricos com visita guiada pelo historiador Maurim Rodrigues; Homenagens aos ex-presidentes das subseções; Debates do OAB/MT Mulher com a elaboração de uma carta de ações voltadas para a igualdade de gênero e encontro da Jovem Advocacia debatendo o mercado de trabalho com temas de interesse da advocacia local.

Cesar Boni destaca ainda que outra grande ação é a presença da OAB nas escolas o que pode inclusive despertar o interesse na classe estudantil pelo Direito, “esse projeto  “OABMT vai à Escola”, é uma oportunidade em que advogadas e advogados dão palestras a estudantes dos ensinos fundamental e médio”. Pontua.

Também está previsto a prestação de serviços gratuitos à população em praças públicas como parte do projeto “OAB/MT Cidadania” que conta com diversos parceiros entre instituições públicas e privadas.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO