Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Projeto Olhar da Comunidade chega a Lucas do Rio Verde

05.10.2016
10:18
FONTE: Assessoria de Imprensa

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Projeto Olhar da Comunidade
O Rabobank Brasil, banco especializado em soluções financeiras para o agronegócio, leva a Lucas do Rio Verde, a exposição fotográfica do projeto Olhar da Comunidade, que realizou workshops de arte e fotografia com crianças das regiões no início deste ano. A mostra acontece entre os dias 11 e 26 de outubro em Lucas do Rio Verde, e reúne as imagens produzidas pelas próprias crianças durante as atividades educacionais.
 
O projeto, que contou com aulas teóricas e práticas ministradas pela artista plástica Flavia Mielnik e pela curadora do projeto, a fotógrafa Karina Bacci, tiveram o objetivo de despertar nos jovens participantes a reflexão crítica e a consciência social, mostrando a importância do agronegócio para as comunidades locais e para a construção de um futuro sustentável. Além da exposição, o resultado das atividades será reunido em um catálogo fotográfico exclusivo.
 
Em seu segundo ano com patrocínio do Rabobank, o Olhar da Comunidade já passou por doze cidades do interior do Brasil, incluindo os municípios visitados pelo projeto este ano: Cristalina (GO), Goianésia (GO), Lucas do Rio Verde (MT), Rondonópolis (MT), Campo Verde (MT), Sapezal (MT), Patos de Minas (MG) e São João da Bela Vista (SP).
 
“O Rabobank valoriza o potencial dos jovens de transformar a realidade e, consequentemente, contribuir para o futuro do agronegócio, e garantir a produção sustentável de alimentos no mundo. Com a nova etapa do projeto, a comunidade poderá ver o resultado das reflexões de seus próprios jovens ao respeito do agronegócio, além de participar desse processo de análise crítica sobre como melhorar o ambiente em que vivem”, afirma Fabiana Alves, diretora do Rural Banking do Rabobank Brasil.
 
Olhar da Comunidade é um projeto idealizado pela produtora cultural MRS e viabilizado com recursos privados obtidos por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, a Lei Rouanet. Para mais informações, acesse o site do projeto ou curta a página no Facebook.

 

Serviço – Lucas do Rio Verde
Local: Prefeitura Municipal de Lucas do Rio Verde
Endereço: Av. América do Sul, 2500-S
Data e horários: Abertura - 11 de outubro, às 16h00 | 12 a 26 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h
Entrada Gratuita

Sobre o Rabobank
Com sede na Holanda, o Rabobank é um importante financiador de empresas do setor de alimentos e agronegócio. Com forte atuação global e presente em mais de 45 países, o Rabobank conecta os mais importantes mercados produtores e consumidores das principais commodities agrícolas globalmente e em todas as fases de produção: dos insumos à produção e estocagem, processamento, exportação e varejo. Para mais informações acesse: www.rabobank.com.br

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO