Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Projeto que trata do novo consórcio de saúde é aprovado pela maioria dos vereadores

24.06.2015
15:50
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde aprovou, na manhã desta quarta-feira (24), durante sessão extraordinária, o Projeto de Lei nº 53/2015, que autoriza o Município a participar do Consórcio de Saúde Vale do Teles Pires. A matéria, que estava pautada na última sessão ordinária, não foi votada em razão de um pedido de vista feito pela vereadora Cleusa de Marco (PT). Hoje o projeto recebeu cinco votos favoráveis e um contrário.

Na manhã de ontem, os legisladores se reuniram com representantes do Poder Executivo para discutir sobre o projeto e as atribuições desse novo consórcio, composto por 15 municípios e que surge com o propósito de gerir os recursos da saúde encaminhados aos hospitais regionais de Sorriso e Sinop, juntamente com o Governo do Estado.

“Nós sabemos que cada município conhece as necessidades de seus moradores e esse projeto é de fundamental importância para que o avanço na área de saúde aconteça no Médio-Norte”, destacou o vereador Fernando Pael (PT).

A vereadora Cleusa de Marco, que se manifestou contrária ao projeto, ressaltou que o pedido de vista foi motivado pelas dúvidas que surgiram durante a análise da matéria. “Muitas questões do protocolo de intenções foram respondidas com suposições. Percebo que não há um planejamento ainda. Então, por isso, precisávamos de um tempo maior para debater esse projeto”, comentou.

Para o presidente do Legislativo, vereador Dirceu Cosma (PV), a aprovação do projeto é um voto de confiança que os vereadores dão ao Poder Executivo e aos prefeitos da região. “É compreensível que o projeto tenha vindo de última hora porque todos nós sabemos das necessidades da saúde de Lucas do Rio Verde e das outras cidades. Mas a gente tem que acreditar nos administradores do nosso município e da região. É uma união de gestores querendo administrar melhor o dinheiro público, por isso meu voto foi favorável”, enfatizou.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO