Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Projeto reúne estudantes e sociedade de Sorriso em prol de um trânsito mais seguro

08.08.2014
14:42
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O plenário da Câmara de Sorriso esteve lotado ontem à noite (07.08), durante a reunião de trabalho que apresentou à sociedade o projeto “Amigos do Trânsito”, realizado por empresas de Sorriso, com a participação da Polícia Rodoviária Federal, Prefeitura, Câmara, Sebrae e Conselho Municipal de Segurança Pública.

O projeto foi criado com o objetivo de elaborar uma ação de educação para o trânsito, visando a solução de problemas comuns enfrentados pelos sorrisenses. O intuito é sensibilizar e conscientizar a comunidade e, principalmente as novas gerações, sobre a importância da prevenção e da educação no trânsito. Para isso, foram desenvolvidas ações envolvendo a sociedade organizada e alunos das escolas.

Estiveram presentes no evento o prefeito municipal, Dilceu Rossato, o superintendente da PRF de Mato Grosso, inspetor Kellen Arthur Nogueira, o presidente do Conselho Municipal de Segurança Pública, Renato Donzelli Neto, a promotora de Justiça, Dra. Michelle de Miranda Rezende, o comandante da 10ª Companhia Independente de Bombeiros Militar, cap. BM Heitor Alvez de Souza, o subcomandante do 12º Batalhão da PM de Sorriso, cap. PM Jorge Almeida, a professora Adriana Reichert, representando a Secretaria Municipal de Educação, o Agente de Trânsito Ribeiro, Angela Dalsóquio, representando as empresas amigas do trânsito e Karina Benedetti, do Sebrae de Sinop.

Durante o evento foram apresentadas informações sobre o projeto, as atividades desenvolvidas durante a semana, estatísticas de ocorrências de trânsito registradas no Município nos últimos anos e números de vítimas de acidentes. Após as falas das autoridades o público presente pode fazer questionamentos.

O evento encerrou com uma apresentação teatral da Patrulha do Trânsito, que veio de Cuiabá e participou do projeto nas ruas e escolas de Sorriso.

O projeto reúne as seguintes empresas: Contática Contabilidade, Casa do Contrutor, Vera Móveis, Globo Rolamentos, Centro Móveis Papelaria, Tecnosul Contabilidade, Native Tecnologia e Lojas Nacional.

 “Para que tenhamos um trânsito melhor é necessário que toda a sociedade se envolva. Por isso é tão importante conscientizar sobre educação no trânsito, principalmente os jovens, para que possamos, juntos, tornar nosso Município modelo na gestão de um trânsito seguro”, diz o vereador Cláudio Oliveira(PR), que também é parceiro do projeto.  

ATIVIDADES – A programação terminou nesta manhã de sexta-feira (08.08), com uma blitz educativa, caminhada e encerramento no Marco Zero, com entrega de prêmios as melhores frases sobre educação no trânsito criadas por alunos da rede pública.

A frase ganhadora foi: “Não dirija falando ao telefone, pois a morte pode te ligar a qualquer momento”. (Lucas Gomes Dias)

Foram 10 alunos contemplados com prêmios. Veja os ganhadores:

1º lugar: Lucas Gomes Dias – Escola Municipal Caravágio
2º lugar: Adison da Silva Silvestre – Escola Municipal Ivete Lurdes Arenhardt
3º lugar: Emilly de Sousa Conceição – Escola Municipal São Domingos
4º lugar: Vanessa Rafaella Xavier de Oliveira – Escola Municipal Primavera
5º lugar: Ana Karolina de Jesus Kaule – Escola Municipal Jardim Bela Vista
6º lugar: Dalila Mouse de Souza Favoreto – Escola Municipal Leonel Brizola
7º lugar: Abimael Tamata Pereira Gomes - Escola Municipal Leonel Brizola
8º lugar: Ingrid Rayane Andrade Silva - Escola Municipal Jardim Bela Vista
9º lugar: Weslen Felipe Magri Rossi – Centro Municipal de Educação Básica Sorriso
10º lugar: Iara Figueiredo de Sousa – Escola Municipal Vila Bela

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO