Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Mato Grosso

Projeto vai levar leitura a pontos de ônibus em Lucas do Rio Verde

20.05.2015
01:04
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Um projeto que está sendo desenvolvido em parceria pela Prefeitura e Viação Lucas pretende levar literatura aos pontos de ônibus. As ações de preparação do primeiro ponto de ônibus transformado em biblioteca começaram esta semana e estão adequando o espaço localizado na Avenida Mato Grosso próximo ao viaduto Bromildo Lawisch. A previsão é que ele seja liberado para os usuários dos serviços de transporte público na sexta-feira.

O Gerente de Cidade de Lucas do Rio Verde, Ramiro Azambuja, explicou que a idéia foi inspirada numa iniciativa do senador Cristóvão Buarque durante o período em que administrou o Distrito Federal, entre 1995 a 1998. Através da transformação do ponto de ônibus em biblioteca, o município espera incentiva a prática da leitura. “A idéia é que levemos a todos os espaços públicos condições que tragam qualidade de vida. E leitura é qualidade de vida”, pontua Azambuja.

Por enquanto, apenas o ponto de ônibus da Avenida Mato Grosso vai passar pela transformação, oferecendo leitura variada aos usuários enquanto esperam a chegada do transporte coletivo. O ponto de leitura funciona em um contêiner adaptado para essa finalidade.

Azambuja informou que espera ouvir sugestões dos usuários do transporte coletivo, além de doações de materiais literários. Os materiais podem ser deixados na Prefeitura Municipal.

Outra iniciativa foi proporcionar aos usuários destes pontos de leitura interação com a natureza, com a pintura dos contêineres em tons verdes, seguindo a tendência de jardinagem dos canteiros das ruas e avenidas do município.

“Nossa intenção é que tenhamos mais espaços acessíveis a cultura e ao conhecimento e porque não nos pontos de ônibus”, destacou.

Os pontos de leitura estarão abertos diuturnamente para atender a comunidade. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO