Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Projeto visa arrecadar fundos para cuidados com pacientes terminais

06.10.2015
12:23
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Tratar e dar humanização aos pacientes que estão em estado terminal da doença é o objetivo do Hospital de Câncer de Mato Grosso ao lançar a campanha de doação online. O projeto visa arrecadar R$ 500 mil reais para dar início à construção da Ala de Cuidados Paliativos do Hospital. O valor da construção concluída está alçado em R$ 1.500.000,00.

A construção dessa Ala, que já tem um espaço físico reservado na Instituição, surgiu da necessidade de dar humanidade e um espaço digno aos pacientes em cuidados paliativos do câncer, além de possibilitar que os demais pacientes que dividam leitos não se sintam desmotivados com as consequências que a doença pode causar.

“Este espaço será mais aberto, com jardim e salas de interação, no qual o paciente vai poder receber a sua família e até se alimentar daquilo que ele mais sente vontade. Temos que pensar que os pacientes paliativos merecem ter dias felizes”, aponta a Coordenadora de Desenvolvimento Institucional Silvia Negri. Além de um espaço mais humano, os pacientes continuarão recebendo o tratamento necessário.

A campanha estará disponível por menos de sete semanas para receber as doações. A ajuda da sociedade, governantes e parceiros são primordiais para que o Hospital possa alcançar a quantia estipulada. As doações podem ser de qualquer valor. Para doar e saber mais do projeto acesse: http://www.kickante.com.br/campanhas/colabore-com-o-hospital-de-cancer-de-mt.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO