Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Projetos sobre prevenção ao uso de drogas são discutidos durante encontro

14.01.2017
08:53
FONTE: Ascom/Francieli Cela

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Projetos sobre prevenção ao uso de drogas são discutidos durante encontro
O prefeito Luiz Binotti recebeu na manhã dessa sexta-feira (13) os defensores públicos de Lucas do Rio Verde, Diogo Madrid Horita, Leandro Pizarro Torrano e Gonçalbert Torres.

Um dos assuntos abordados durante a reunião foi a criação de projetos para serem implantados nas escolas que visam a prevenção ao uso de drogas. A proposta é unir os órgãos públicos que lidam diariamente com esta problemática para encontrar soluções preventivas, evitando que as crianças e adolescentes tenham envolvimento com a criminalidade.

Atualmente, além das ações das unidades educacionais, existe a parceria com a Polícia Militar no desenvolvimento do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) que é promovido nas escolas. De acordo com o prefeito Luiz Binotti, a intenção da administração é fortalecer o Proerd e criar outros projetos de conscientização dos jovens sobre os perigos que as drogas oferecem à vida.

“Queremos intensificar o trabalho de prevenção da criminalidade e para isso vamos contar com o apoio de todos os setores para colocarmos em prática projetos como este que estamos planejando e fortalecer os já existentes”, enfatizou Binotti.

Outro assunto tratado foi a contratação de quatro estagiários para auxiliar na Defensoria Pública do município. Segundo os defensores, os estagiários darão maior fluidez aos atendimentos e procedimentos realizados pela equipe.

Também participaram da reunião o gerente de Desenvolvimento Econômico, Zeca Picolo, e o secretário da futura Secretaria de Segurança e Defesa Social, Alexandre William.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO