Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Promoção de oficiais e praças da PM passa a ter vigência a partir de hoje

25.12.2012
14:30
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Tem vigência a partir de hoje, 25 de dezembro, os Decretos de Promoção publicados pelo Governo do Estado beneficiando Oficiais e Praças da Polícia Militar de Mato Grosso. Centenas de militares que atuam em unidades operacionais da PM em todo o Estado foram promovidos, entre eles o comandante do 13º BPM, Marcos Vieira da Cunha, que foi elevado de Major a Tenente Coronel.

Conforme a listagem, cinco tenentes coronéis foram promovidos a coronéis, a patente mais alta da PM. Dez oficiais que ocupavam o posto de major foram promovidos a tenente coronéis, enquanto quatorze capitães foram promovidos ao posto de major PM. Cinco oficiais foram promovidos a capitão, enquanto houve ainda promoção de soldados, cabos e sargentos.

Em entrevista ao ExpressoMT, tenente coronel Cunha disse estar muito honrado e estendeu à comunidade luverdense e a seus comandados, os méritos pela promoção dada por merecimento. “É uma honraria muito grande”, reconheceu o oficial militar. “Tudo isso não seria possível não fosse a própria população, as autoridades do município e os nossos valorosos policiais militares”, acrescentou.

Marcos Vieira Cunha vai completar em fevereiro próximo, 20 anos de Polícia Militar. Ele entrou na corporação como soldado e aproveitou a realização de um curso de oficiais para galgar novas funções dentro dos quadros da PM. Em dezembro de 1997 formou-se aspirante a oficial e a partir do ano seguinte foi promovido a 2º tenente. No ano 2000 Cunha ganhou nova promoção, chegando a 1º tenente. A carreira ganharia nova promoção três anos depois, quando foi nomeado capitão. Já em setembro de 2009, quando já atuava em Lucas do Rio Verde, Cunha foi promovido a major PM. 

O militar disse que a cada promoção aumenta também a responsabilidade. Cunha analisa que acima de tudo o comandante tem que ter sabedoria para tomar decisões e acompanhar o desempenho dos comandados. O oficial ressalta ser necessário melhorar as técnicas policiais a cada dia, aproximando a polícia da sociedade. “Buscando cada vez a interação de maneira que possamos resolver os problemas atinentes a segurança pública de um modo geral, buscando a excelência em nosso trabalho”, descreve o comandante, citando que os desafios no setor de segurança são diários, principalmente em Lucas do Rio Verde, uma cidade que cresce a ritmo acelerado em termos populacionais e econômicos. 

“Se a gente não tiver acompanhando de perto, não dá conta do serviço”, reconhece o comandante da PM.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO