Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Mato Grosso

Pronatec oferece vagas de cursos técnicos para alunos do EJA em MT

01.08.2015
09:46
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Estão abertas as inscrições prévias do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) para alunos que se enquadram na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA). O candidato precisa preencher a ficha de inscrição com todos os dados e declarar se está interessado em cursar os três anos de formação profissionalizante.

As aulas deveriam ser ministradas na Escola Técnica Estadual de Cuiabá. Porém, como ela foi criada antes do início da construção do prédio, as aulas ocorrerão nas edificações da Escola de Saúde Pública (ESP).

Sete cursos que equivalem ao ensino médio, mas com enfoque em diferentes profissões serão oferecidos: enfermagem; recursos humanos; edificações; técnico em alimentos; técnico em manutenção e suporte em informática; rede de computadores; técnico em desenho; e construção civil.

Todos os cursos têm 2,4 mil horas/aula, o que significa que o estudante concluirá o ensino médio juntamente com o técnico, em três anos. Cada curso oferece 40 vagas, que serão preenchidas de acordo com os critérios do EJA, com benefícios do Pronatec.

Qualquer uma das modalidades é gratuita e os estudantes recebem material didático, cartão de transporte, mochila, kit aluno (com caneta, lápis, borracha e caderno) e uniforme (duas camisetas).

A ficha preenchida deve ser entregue na Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), no Centro Político Administrativo, ou no local onde a ETE Cuiabá está instalada: Escola de Saúde Pública, no parque Zé Bolo Flô, Bairro Coophema.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO