Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Proposta que permite reeleição da Mesa Diretora começa a tramitar na Câmara de Vereadores

13.10.2014
12:08
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Foi apresentado durante a sessão ordinária da Câmara de Lucas do Rio Verde, desta segunda-feira (13), proposta que altera um artigo do Regimento Interno da Casa que proíbe que membros da Mesa Diretora concorram à reeleição para o mandato seguinte. O projeto apresentado deve começar a tramitar nas comissões da Casa.

O presidente, Airton Callai (PSD), argumentou que a proposta não pretende alterar as eleições, que devem acontecer a cada dois anos. “Estamos dando a possibilidade para que o vereador possa concorrer ao mesmo cargo, não é só o presidente, pode ser o vice, o primeiro ou o segundo secretário, toda a Mesa”, argumentou.

O vereador do PMDB, Gilson Baitaca, disse que nunca participou de discussões anteriores sobre o assunto. Ele se mostrou contrário ao projeto afirmando que todos os nove vereadores têm condições de administrar o Legislativo por dois anos. “Eu não vejo que tenha algum problema quanto a prestações de contas ao Tribunal de Contas do Estado, até porque quando se faz tudo certo, dentro da legalidade não há o que temer”, declarou o vereador, citando que o Legislativo conta em seu quadro funcional com assessoria jurídica e fiscal para evitar problemas para o gestor seguinte.

Baitaca acredita que, se votado, o projeto inibe as pretensões de outros vereadores de assumirem cargos na Mesa Diretora. “Eu mesmo tenho pretensão em ser o presidente da Câmara. Posso não alcançar isso se não conseguir formar uma chapa ou se formar uma chapa e não conseguir os votos suficientes, isso é compreensível dentro da democracia”, acredita o vereador do PMDB. “Vejo isso como uma forma de interesses pessoais, interesses políticos, as quais eu discordo plenamente. A população não espera isso, nós temos que dar exemplo”, conclui.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO