Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

PSD confirma Riva como candidato ao Governo do Estado

01.07.2014
11:39
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Carregado pelos correligionários e ovacionado por cinco mil pessoas presentes, o deputado José Riva foi homologado como candidato ao Governo do Estado pelo Partido Social Democrático (PSD) na noite de segunda-feira (30), no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.
 
Representantes dos 141 municípios, 73 prefeitos e mais de 250 vereadores estiveram presentes no ato que definiu 12 candidatos sociais-democratas a deputado federal e 26 a estadual.
 
Emocionado, Riva disse que “se tiver a honra de ser governador de Mato Grosso, não vai permitir que nenhum cidadão morra na porta de um hospital por falta de atendimento”. O candidato afirmou que não é possível aceitar um Estado que não dá condições à saúde para a população.
 
Na área da educação, o candidato argumentou que a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) precisa ser instrumento de transformação, garantindo o acesso ao ensino superior para os cidadãos mato-grossenses. “Precisamos ter a Unemat em todos os municípios, buscar parcerias com a UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso), essa é a transformação que eu penso para Mato Grosso”.
 
Uma das grandes ações de Riva na Assembleia Legislativa foi o projeto que destina 50% dos recursos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) para os municípios no próximo ano. “Quem diz que os prefeitos não tem capacidade de gerenciar os recursos, com certeza menospreza a inteligência do povo, pois os prefeitos são os representantes da população, temos vários instrumentos de fiscalização no Estado e precisamos levar recursos para a infraestrutura das cidades, não podemos permitir que as pessoas morram nas estradas por conta de buracos nas rodovias”, justifica.
 
Com perfil municipalista, conhecendo todos os municípios, Riva disse que durante os três meses de campanha, mostrará o que é preciso para transformar Mato Grosso no estado que todos esperam. “Conheço esse estado como poucos, e boa parte dos problemas existentes são por falta de planejamento. É preciso pensar no povo, cuidar da saúde, da educação, da segurança e da infra-estrutura, promover a justiça social, levando melhores condições de vida para a nossa população”, argumenta.
 
Quanto aos adversários, Riva lembrou que o importante é a discussão de ideias durante a campanha, mas admitiu que muitos tentarão ganhar a eleição no tapetão. “Não quero comitê da maldade, nunca serei o primeiro a atacar, quero mostrar o potencial do estado. Temos propostas para Mato Grosso, ocupei integralmente, o meu tempo para ajudar esse Estado. É preciso menos discurso e mais ação, colocar esse estado na base, visitar os municípios, aumentar os leitos hospitalares, valorizar as categorias de servidores, investir na tecnologia da segurança pública”.  
 
CHAPA 
Apesar de ter lançado candidatura há uma semana, Riva já conta com o apoio de sete partidos (Solidariedade, PT do B, PRTB, PTN, PEN, PTC, PPL). Até sábado (5), data final para o registro de candidaturas, busca o apoio de outros partidos. Além de Riva como candidato ao governo, o PSD apresentou o nome do presidente licenciado da FAMATO (Federação de Agricultura de Mato Grosso), Rui Prado (PSD), como candidato ao Senado. As definições quanto a candidatura ao Senado e a vice-governador serão feitas durante a semana.
 
O PSD lançou chapa pura nas eleições proporcionais. Concorrem à Câmara Federal, 11 candidatos: Eliene Lima (Cuiabá), Chico Daltro (Cuiabá), Roberto Dorner (Sinop), Zaluir Assad (Cuiabá), Carlos Menegat (Cuiabá), Ismaili Donassan (Colíder), Joarez da Global (Várzea Grande), Leomar Mota (Cáceres), Milton Mutum (Rondonópolis), PM Ângela (Várzea Grande), Radamés Alves (Várzea Grande), Rafael Pereira (Barra do Garças).
 
Serão 26 candidatos a deputado estadual: Airton Português (Araputanga), Aray Fonseca (Cuiabá), Ari Dornellas (Confresa), Airton Callai (Lucas do Rio Verde) Celso Banazesky (Colíder), Elaine Antunes (Tangará da Serra), Fábio Gardim (Jaciara), Gilmar Fabris (Cuiabá), Gustavo Melo (Alto Araguaia), Ibrahim Zaher (Rondonópolis), Iuri Miranda (Cuiabá), Janaina Riva (Cuiabá), José Domingos (Sorriso), Luizinho Magalhães (Primavera do Leste), Márcia Oliveira (Cuiabá), Meraldo Sá (Acorizal), Professora Nicinha (Várzea Grande), Pastor Marcos (Cuiabá), Pedro Satélite (Guarantã do Norte), Renato Locatelli (Canarana), Ricardo Klein (Cuiabá), Silvio Delmonte (Tangará da Serra), Walter Rabello (Cuiabá), Karine (Figueiropólis), Patricia (São Félix do Araguaia), Deliana Silva (Planalto da Serra).

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO