Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

PSF X promove encontro especial com o grupo de gestantes

27.08.2014
09:51
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Secretaria de Saúde, através do PSF X, localizado no bairro Cerrado, promoveu na tarde de ontem (26) um encontro especial com as gestantes. O evento contou com a participação da médica Daniela Knob, da enfermeira Alanda Marcolin e do dentista Rafael Bespalez. Também estiveram presentes a psicóloga Ariane de Oliveira Camargo, a nutricionista Elisangela Nascimento e a assistente social Eliane Paranhos, do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf).

As 26 gestantes presentes participaram de palestras e orientações sobre mudanças, normalidades e situações adversas na gestação. Além das palestras, foram realizadas dinâmicas e apresentação de um vídeo que relata o crescimento do bebê até o parto, para que as mulheres entendam as mudanças que estão acontecendo no corpo.

“A necessidade da realização dos encontros com as gestantes é uma forma de fazer acontecer a promoção da saúde, é o cuidado, a atenção diferenciada, para este momento que a mulher necessita do suporte, apoio, segurança e preparação para uma boa maternidade”, destacou a enfermeira Alanda Marcolin.

A psicóloga Ariane de Oliveira, em nome dos profissionais que atuaram durante o encontro, ressaltou a importância de sempre fazer algo a mais. “Sentimos a necessidade de ir além, mostrando que o compartilhamento de saberes da equipe multiprofissional com o grupo de gestantes pode dar bons resultados, sendo esta a melhor maneira de acrescentar sentido, identidade e referências às mulheres”, enfatizou.

Ao final do encontro foi servido bolo, suco, chá gelado e frutas. A enfermeira ainda salientou que com ajuda de vários parceiros conseguiram arrecadar fraldas, lenços umedecidos, sabonetes e vários itens infantis para presentear as gestantes. “Contamos com o apoio dos Supermercados Pasqualotto, Del Moro, Econômico, Pague Menos e Romancini. Também contamos com as farmácias Marifarma, Mato Grosso e DLuca e com as lojas Tend Tudo, Loja 13 e Magazine Meio Preço. Queremos agradecer pela parceria e são ações como estas que ajudam e fazem toda a diferença”, ressaltou Alanda.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO