Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

PSF X promove encontro interativo com grupo de idosos

15.08.2014
18:03
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Secretaria de Saúde, através do PSF X, localizado no bairro Cerrado, promoveu na tarde de ontem (14) um encontro com os idosos do bairro. A unidade de saúde preparou um momento especial com música, palestra e orientações.

De acordo com a médica da unidade, Daniela Knob, o PSF estava preparando este evento há alguns meses e agora ele foi colocado em prática. “Nós estamos realizando encontros como este com os grupos de hipertensos, gestantes, puericultura e outros”, destacou.

Durante esta tarde, os participantes contaram com música ao vivo, palestra sobre hábitos alimentares corretos, vídeos motivacionais, pesagem, aferimento de pressão arterial e com apoio dos supermercados Royal e Delmoro foi oferecido um lanche com alimentos saudáveis, composto por frutas, gelatina, suco, sanduíche natural, como forma de exemplificar e incentivar a alimentação saudável.

A enfermeira da unidade, Alanda Marcolin, ressaltou que estes momentos são muito importantes, pois além de orientar é uma forma promover a socialização e interação entre o grupo.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO