Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Mato Grosso

Quadrilha invade prédio e é presa após tiroteio com a PM em Cuiabá

24.02.2015
10:35
FONTE: Denise Soares/G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Quatro jovens foram detidos depois de invadirem e tentarem assaltar um edifício residencial, na noite desta segunda-feira (23), no Bairro Quilombo, em Cuiabá. Segundo informações do boletim de ocorrência da Polícia Militar, a quadrilha rendeu o porteiro do local e foi presa depois de um tiroteio com policiais militares dentro do condomínio.

A situação toda ocorreu por volta de 23h30 [horário de Mato Grosso], na Rua Cursino do Amarante, perto do Parque Mãe Bonifácia. De acordo com a PM, o porteiro, de 55 anos, relatou que os assaltantes chegaram em um veículo e, usando um controle, entraram pelo portão e tiveram acesso ao pátio estacionamento do condomínio.

Em seguida, ainda conforme a vítima, um dos suspeitos, de 19 anos, estava armado e anunciou o assalto, obrigando o porteiro a se deitar no chão. Os outros assaltantes algemaram o funcionário e ameaçaram atirar caso ele reagisse. O porteiro ainda levou uma coronhada na cabeça.

Conforme a PM, os assaltantes tentaram mas não conseguiram entrar nos apartamentos. Uma pessoa viu o assalto e chamou a polícia. Nesse momento o porteiro conseguiu fugir e procurou ajuda dentro do prédio. Um dos suspeitos que estava armado atirou contra os policiais e houve tiroteio.

O assaltante foi rendido juntamente com os outros suspeitos que tentaram fugir pelo pátio do prédio. Um dos integrantes da quadrilha foi atingido na mão durante o tiroteio e teve que ser encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Morada do Ouro.

Os outros suspeitos foram levados para a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá. O veículo usado pelos suspeitos foi roubado na mesma noite em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. Foram detidos três jovens de 23, 19 e 20 anos, além de um adolescente de 17. Com eles os policiais apreenderam dois revólveres calibre 38, joias, aparelhos eletrônicos e celulares.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO