Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Quadrilha suspeita de desviar carga de cimento é presa em MT

04.10.2015
05:12
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Polícia apreendeu carretas e carga de cimento em MT

A Polícia Civil em Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá, prendeu seis pessoas suspeitas de desviarem cargas de cimento de uma empresa fabricante localizada em Brasília (DF). O bando estava sendo monitorado pela Delegacia de Roubos e Furtos (Derf) de Barra do Garças e pela delegacia de Araguaiana. Foram recuperadas duas carretas bi-trem, uma motocicleta e dois veículos, além de 2,1 mil sacos de cimento estimados em R$ 50 mil. Em peso, a carga está calculada em 108 toneladas. Os presos poderão responder por associação criminosa, receptação e estelionato.

Conforme a polícia, os cimentos são fabricados e vendidos pela empresa brasiliense, que recebe encomendas de todo o país. Entretanto, quem compra o material precisa contratar uma empresa de agenciamento de transporte para o frete da carga. De acordo com as investigações, era no trajeto que a quadrilha agia: os criminosos ligavam para o motorista, dizendo ser da agenciadora da carga e diz para o condutor levar o cimento para outro lugar.

Investigação

No último dia 30 de setembro, a quadrilha teria desviado 640 sacos de cimento, quando um bi-trem carregado seguia para Chapadão do Sul (MS). A carga foi desviada para Araguaiana, em Mato Grosso, e entregue para um receptador, que é dono de uma loja de material de construção.

Depois de deixar a carga, o motorista seguiu viagem e, quando estava perto de Cuiabá recebeu ligação da empresa fabricante do cimento, perguntando onde estava a carga. O condutor informou que tinha deixado na loja em Araguaiana e, então, acabou descobrindo que tinha caído no golpe.

O motorista voltou e fez boletim de ocorrência em Primavera do Leste, a 239 km da capital, que comunicou a Derf de Barra do Garças. A Polícia Civil foi até Araguaiana e prendeu o receptador em flagrante.

De acordo com a Derf, quando a equipe policial ainda estrava em Araguaiana, os criminosos ligaram para o receptador para oferecer novas cargas. Então, a polícia começou a monitorar duas carretas bi-trem. Parte da carga era descarregada em um depósito em Araguaiana e, a outra, no assentamento Pequena Vanessa II, em Bom Jardim (GO).

Durante a operação, uma pessoa que fugiu ao perceber a presença dos policiais. O suspeito abandonou o carro, uma picape, e entrou na mata.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO